Louve-se a coragem e ousadia: primeiro e último crédito como realizador de Douglas McKeown, um total desconhecido na indústria. Orçamento - vinte e cinco mil dólares - e meios de produção praticamente caseiros, muito amor e trabalho manual na criação de criaturas alienígenas e cenas de gore. Para dar nas vistas e aparecer ao mundo, publicidade enganosa para simular uma suposta sequela: "
Return of the Aliens: The Deadly Spawn" como título de lançamento, aproveitando o sucesso estrondoso do clássico de Ridley Scott poucos anos antes. Pronto, homenagem feita a toda esta torrente criativa de autor que permitiu que esta brincadeira sobrevivesse até aos dias de hoje. Mas a verdade é que "
The Deadly Spawn" falha em tudo o resto: não cativa nem surpreende no guião, não sai da zona de conforto nos "duelos de sobrevivência" e não consegue construir uma única personagem interessante e multidimensional. Diálogos fraquíssimos, edição e montagem desinspirada, muito amadorismo nas interpretações e terror que, na verdade, nunca incomoda. Nem faz rir. Já sei, já sei, o encanto dos série B. Culpa minha.
Sem comentários:
Enviar um comentário