terça-feira, novembro 16, 2004

24 (S2/2002)

Quando pensei começar a ver esta segunda temporada da frenética "24" e reparei que todo o elenco era o mesmo, fiquei algo duvidoso se a qualidade iria ser a mesma da grande temporada de estreia. Iria esta conseguir manter a originalidade, conceito e frescura de ideias, novamente com as mesmas pessoas envolvidas? Toda aquela confusão num único dia, novamente com as mesmas pessoas? Pouco consistente e muito improvável! Bem, dez minutos após começar o primeiro episódio e a resposta era clara. Sim consegue e sim, vai ser espetacular novamente. A acção toma parte aproximadamente um ano após o trágico dia de acontecimentos da primeira temporada. Jack está desempregado, mal com a vida mas algo faz com que seja "obrigado" a voltar ao trabalho: Um ataque nuclear é planeado contra os Estados Unidos e o presidente quer Jack na frente da investigação.

Será que Jack Bauer (o cada vez melhor Kiefer Sutherland) vai conseguir impedir que a bomba exploda em Los Angeles? O que vai acontecer pelo meio? Bem, só o tempo o dirá, mais precisamente 24 horas (24 episódios como sabem). Sobre a história desta segunda temporada, não vou dizer mais nada de específico. Esta ainda está a 4 ou 5 episódios do seu final na 2 da RTP e não quero ser um desmancha prazeres. Mas posso dizer, que para mim esta segunda temporada perde muito em relação à primeira no seu final. Ao contrário da primeira, que pouco a pouco nos ia captivando e que o grande finale é excelente, esta manda tudo de uma vez nos primeiros 13, 14 episódios, ficando, na minha opinião os restantes um pouco menos interessantes, sendo que o fim para mim foi, numa palavra, mau! No entanto não deixa de ter sido uma excelente temporada, e estou desejoso de começar a ver a terceira. Foram tempos que não vi um único filme para conseguir ver estes 24 episódios (24 horas da minha vida, que contando com a primeira temporada, já fazem 2 dias da minha vida a ver a lindissíma Elisha Cuthbert na personagem de filha de Kiefer Sutherland). Ficam assim as minhas desculpas por tanto tempo sem criticas. Tentarei manter o passo daqui em diante. DVD's desta segunda e terceira temporada, só mandando vir de fora e sem legendas em português. Mas vale a pena.

1 comentário:

Anónimo disse...

What a great site »

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...