quinta-feira, janeiro 20, 2005

The Firm (1993)

Mitchell Y. McDeere (Tom Cruise) acabou o seu curso de Direito em Harvard, como um dos cinco melhores do seu ano. Como tal, é desejado por todas as maiores empresas do país, recebendo mesmo excelentes propostas das maiores e melhores empresas de advocacia de Nova Yorque. No entanto, uma pequena mas respeitada empresa de Memphis faz uma proposta simplesmente irrecusável, com casa e Mercedes descapotável incluído, à qual o mesmo não consegue resistir e acaba por aceitar. Passadas umas semanas, Mitchell e a mulher começam a achar todo o ambiente à volta da empresa muito estranho, descobrindo que recentemente, dois advogados da empresa tinham morrido sobre circunstâncias misteriosas. Começa a investigar, e, antes mesmo de saber os segredos da mesma, é contactado pelo FBI, que o informa que a sua empresa só lida com a Mafia. "The Firm" é o tipo de filme, que depois de começarmos a ver, não o queremos deixar a meio. No entanto, no fim dos quase 160 minutos de filme, concluímos que "The Firm" é um thriller que não cobre novos territórios, que acaba por não ter grande moral, mas que foi bem realizado e que acabou por conseguir tornar-se excitante durante toda a sua longa metragem. E mais, o seu suspense derivou de interacções humanas e não de explosões, artes marciais ou perseguições extremamente perigosas nas mais estranhas auto-estradas norte-americanas que acabam sempre no México. Como tal, este acaba por ser um dos melhores filmes, na já longa carreira de Sidney Pollack.

4 comentários:

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site...
con fer roof racks refinance mortgage send flowers ford 5 speed automatic transmission conversions reseller web site hosting stomach cancer chevrolet dealers in atlanta ford f250 pay per click advertise ppc

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. video editing programs

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

Sub_Solidsnake disse...

Excelente filme, na altura em que o Tom Cruise ainda não era muito "convencido". Hehehe. Para mim a melhor altura de Cruise, a par de Born On The 4th Of July e Jerry Maguire, embora recentemente no Collateral também tenho adorado a personagem dele.

Sobre o Sidney Pollack nem vale a pena falar. ;)

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...