sábado, maio 21, 2005

Especial: Are You Crazy !?! (I)

Existe sempre um. Aquela voz alta e esganiçada no "pub" que se diferencia de todas as outras com as suas teorias malucas e estranhas. Se não conheciam nenhum, bem, aqui estou eu.

Are You Crazy !?! - I

Sim, Forrest Gump mereceu todos os óscares que ganhou a Pulp Fiction.

Sim, eu sei. Devo ser o único a pensar assim. Mas tal como o crítico francês François Truffaut disse uma vez, a definição do termo "Filme de Culto" tinha que simultaneamente expressar uma noção de cinema e uma ideia do mundo.

Mas enquanto que o génio de Tarantino (Sim, é o meu realizador favorito, o que acentua ainda mais este meu caso de insanidade) passa apenas por reinventar as nossas convicções cinéfilas sobre o mundo do crime, "Gump", na minha opinião, consegue tocar em ambos os pontos que Truffaut afirmou.

O resto já todos sabemos, não é preciso "enterrar-me" mais. Forrest Gump é um filme tocante, Pulp Fiction não. Não discutindo o facto de Pulp Fiction ter sido um "marco" no cinema e ser muito mais original que "Forrest Gump", isso não bastou para impedir-me de correr o risco de ser "linchado" por todos vós que visitam o meu blog.

E para breve existirão mais teorias malucas...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...