segunda-feira, abril 23, 2007

No Dia Mundial do Livro, é imperativo perguntar...

Se os meus caros visitantes têm algum livro favorito ou predilecto relacionado com a Sétima Arte ou da autoria de alguém a ela ligada. O meu é indiscutívelmente "Prosa Completa" de Woody Allen, um livro que reúne três das mais utópicas e fabulosas obras de Allen: "Sem Penas" (Without Feathers), "Para Acabar de Vez Com a Cultura" (Getting Even) e "Efeitos Secundários" (Side Effects). Dezenas e dezenas de "colecções de palavras" hilariantes, que revelam o humor característico e versátil do "pequeno genial". Uma das perguntas de partida da obra diz quase tudo: "Já alguma vez pensou no que poderia ter acontecido se os impressionistas tivessem sido dentistas?". Isto é Woody em papel.

"Não há livro de humor que tenha uma piada em cada linha, mas este anda lá perto." Daily Telegraph

11 comentários:

André disse...

Curiosamente tenho andado a ler toda a colecção "E Agora para Algo Completamente Diferente", e este sábado adquiri "Cartas de um Louco", pois na lojinha aqui da zona só vi este e "Histórias Curtas e Grossas" de Groucho Marx. Mas o livro que referes está na lista e parece-me que será o próximo graças à referência positiva.

Carlos M. Reis disse...

Atenção, só te recomendo se gostas mesmo de Allen. Para os menos apreciadores do seu humor, o(s) livro(s) será(ão) doloroso(s). Um forte abraço André.

triss disse...

Já li o "Sem Penas" mas foi há tantos anos que já não me lembro bem.
Agora estou a ler o "Peter Pan" (no original) e recomendo vivamente. Nunca li um livro tão mágico:-)

Carlos M. Reis disse...

Não sei se arranjo coragem (e paciência) para voltar a rever uma história como a de Barrie. Beijinhos Triss.

C. disse...

Heresia, caro Knoxville! Mas eu sou suspeita, pois gosto tanto do livro que o colecciono em várias línguas :)

Também gosto muito dos livros do Woody, mas já que me pedes uma referência, deixo "Hitchcock. Diálogo com Truffaut" - uma autêntica lição de Cinema!

PS - Lisboa, Publicações Dom Quixote, 1987, ESGOTADO

Anónimo disse...

"The Lord of the Rings" e "Hamlet" são os meus dois livros favoritos.

Um de Hitchcock de que gosto muito é o volume da colecção de antologias do mesmo, que reune uma série de histórias compiladas durante mais de vinte anos da revista Alfred Hitckcock Mistery Magazine. O título do livro é "Vivito e Coleando" ("Viver e saber viver" em português).

Carlos M. Reis disse...

Não conhecia esse "Hitchcock - Diálogo com Truffaut", cara Cláudia. E esgotado, também não me parece que o vá conhecer tão cedo :( Beijinhos.

RJ, nunca fui fã de Senhor dos Anéis/Harry Potter's mas Hamlet é uma verdadeira obra de arte. Já o "Viver e Saber Viver" também não conheço. Um forte abraço!

C. disse...

Consegui o meu exemplar, há uns anos, num alfarrabista. Tenta a tua sorte porque vale bem a pena! ;)

Carlos M. Reis disse...

I Will :)

hms disse...

"The Melancholy Death of Oyster Boy: And Other Stories" e o "The Nightmare Before Christmas" são sempre boas opções, especialmente o primeiro. Não há nada como o humor negro de Tim Burton.

Carlos M. Reis disse...

;) Cumprimentos Hms!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...