terça-feira, janeiro 08, 2008

Rankings CN: Quinze Filmes a Não Perder em 2008 (IV/V)

Que filmes prometem marcar o ano de 2008? Muitos certamente, pois promessas são muito facéis de fazer e o que custa é cumpri-las. No entanto, e apesar da reposta complexa, a pergunta dificilmente poderia ser mais simples. Depois de no ano passado ter apostado em seis títulos - e quatro deles, ditou a sina do costume, ainda nem estrearam em Portugal -, este ano aumento a fasquia para quinze obras, distribuidas em cinco artigos. Além dos títulos das obras, deixo-vos a prevista data de estreia mundial, o Homem atrás do leme e o principais nomes do elenco. Assim sendo... (IV/V)

Sexto Lugar: Cloverfield
Estreia Mundial: 18 de Janeiro de 2008
Realizador: Matt Reeves (Felicity)
Elenco: Nenhum Nome em Destaque

O secretismo originado e alimentado pela equipa de JJ Abrams, o criador de Lost, foi tanto, que dificilmente algum amante de ficção científica não estará em pulgas para pôr os olhos em Cloverfield. Com um teaser fenomenal, um monstro ainda incógnito e a mais simbólica e reconhecida estátua do planeta decapitada, o sucesso nas bilheteiras é garantido. Esperamos é que com tanto fogo-de-artifício, não seja preciso ir apanhar as canas no final.

Quinto Lugar: Wanted
Estreia Mundial: 28 de Março de 2008
Realizador: Timur Bekmambetov (Nightwatch)
Elenco: Angelina Jolie, James McAvoy, Morgan Freeman e Terence Stamp

Bekmambetov espantou meio mundo, há alguns anos atrás, com Nochnoj Dozor, uma filme que foi definido como o primeiro blockbuster da história do cinema russo, tendo sido inclusive um dos primeiros filmes a deixar testemunho por este blogue. O seu talento, reunido ao charme de Jolie, à experiência de Morgan Freeman e à irreverência do britânico McAvoy, promete uma sessão bem passada, longe da perfeição argumentativa, mas bem perto do entretenimento por excelência.

Quarto Lugar: Righteous Kill
Estreia Mundial: Verão de 2008
Realizador: John Avnet (Fried Green Tomatoes)
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Martin Scorsese, Carla Gugino, Donnie Wahlberg e John Leguizamo

Al Pacino e Robert De Niro no mesmo filme, com Martin Scorsese a adjuvante. Depois do filmalhaço que foi Heat, será que é preciso dizer mais alguma coisa? Talvez apenas que esta é uma das produções independentes mais caras de sempre, com um orçamento definido nos 60 milhões de dólares - valor que seria uma pechincha para qualquer estúdio!

12 comentários:

brain-mixer disse...

Eu cá para mim, acho que vais (vamos todos) apanhar uma desilusão do caraças com esse Cloverfield :P

Tenho estado a pensar se realmente iremos ver algum monstro durante todo o filme...

strangelove disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
strangelove disse...

tinha a sensação de que já tinha visto o onstro num sítio qualquer.. Ou não? É tanta promoção ao raio do filme, tanto vídeo, imagem, teaser, trailer que ás tantas já nem sei o que estou a ver. :p

Esse Righteous Killer já me está a fazer babar. Pacino e DeNiro no mesmo saco?

Espero que metas aí na tua lista o Dark Night e o Indiana 4...

strangelove disse...

oops, não tinha lido os anteriores...

Carlos M. Reis disse...

Edgar, também tenho essa sensação. Mas pronto, pode ser que nos surpreenda! Um abraço.

Strangelove, que eu saiba o monstro só apareceu parcialmente, durante milésimos de segundo, num dos trailers. Deu para entender que era uma espécie de lagarto gigante. O Dark Knight já veio nos posts anteriores deste ranking ;) Quanto ao Indiana... :P Cumprimentos, vai aparecendo ;)

Anónimo disse...

Pessoal a minha sensação e que o tal de Cloverfield vai ser a verdadeiro "LOST" do J.J.A. Se é que me entendem nem vamos ver monstro algum....

Já só faltam 2 ( o Indiana ocupa o outro ).

PS - Para mim o novo filme do Emmerich, teria lugar nos 15 mais esperados do ano...

Cataclismo Cerebral disse...

O Wanted soa-me a guilty pleasure dos grandes! Já o Cloverfield não sei bem o que pensar: tenho muita curiosidade, mas receio que possa ser o caso da montanha parir um rato...

Abraço

Carlos M. Reis disse...

Nasp, eu tenho um feeling que o monstro vai aparecer, nem que seja uma única vez, lá perto do final. Quanto ao filme do Emmerich, o único motivo de atracção para mim é a Camille Belle. De resto, não me aquece mesmo nada ;) Um abraço!

Cataclismo, provavelmente, provavelmente ;) Um abraço!

Sub_Solidsnake disse...

FUCKING FUCK!!! =D

Nunca mais é verão... (Se é que me entendem...)

Abraço.

Carlos M. Reis disse...

;) Um abraço Solid, bons olhos te vejam ;)

Anónimo disse...

Cloverfield não me atrai mesmo... "Cheira-me" a Godzilla, mas com melhor marketing.

Wanted, parece mesmo um belo guilty-pleasure.

Righteous Kill... é preciso dizer alguma coisa? De Niro e Al Pacino, caramba! Depois do extraordinário "Heat", ver estes dois colossos juntos de novo, é uma oportunidade imperdível!

Um grande abraço!

Carlos M. Reis disse...

RJ, vira essa boca para lá. Se for mais um Godzilla, eu saio da sala a meio ;P Quanto ao resto, de acordo ;) Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...