quarta-feira, janeiro 09, 2008

Simples, monocromático e... esplendoroso!


Sejamos claros: o segundo cartaz do remake de "Funny Games" é tão grosseiro como deslumbrante. Por sua vez, e para arrefecer os ânimos, o remake homónimo de Michael Haneke poderá criar uma nova moda que não me agrada minimamente: é que segundo os últimos rumores, esta nova versão é uma cópia chapada, plano a plano, diálogo a diálogo, da obra original de 1997, mudando apenas o elenco que a representa. Será que isto faz algum sentido?

8 comentários:

brain-mixer disse...

O Gus Van Sant tinha já feito o mesmo com o Psico em 1998 ;)

Cataclismo Cerebral disse...

O Van Sant mudou alguns diálogos ("Vou buscar o meu walkman", que raio é que isto quer dizer e o que é que adianta?) e introduziu a infame cena da masturbação. Já tinha ouvido que este Funny Games é cópia total e isso não me agrada muito, não...

Abraço Knox!

Dário Ribeiro disse...

É preciso não esquecer que Haneke está a fazer um remake... de um filme seu! Por ter ideias fixas, por respeitar o seu trabalho ou considerar que o original já estava a nivel de realização tal como ele sempre desejou... enfim, é uma opção.

Este remake parece-me mais uma opção de dar a conhecer ao grande público americano (sempre muito esquesitos com versões estrangeiras e o cinema europeu em geral) o essencial da obra original e potenciar o reconhecimento do realizador alemão nos USA. Para além de que o dinheiro também deve ter vindo a calhar...

E já agora sim, também acho o novo poster fantástico.

C. disse...

Nem vi o dito original...

RC disse...

Não faz sentido nenhum... E o do Haneke é estrondoso!

Carlos M. Reis disse...

Edgar, não sabia que tinha sido cópia chapada, por acaso. Um abraço!

Cataclismo, nem a ti, nem a mim... e muito provavelmente a uma larga maioria. Um abraço!

Dário, sim, eu não me esqueci de referir isso. Mas para mim, isso só tira ainda mais sentido ao remake. Se já estava tudo como ele sempre desejou, para quê este remake? Para ganhar uns trocos? Quanto ao poster, estamos de acordo ;) Um abraço!

Wasted ;) Beijinhos.

RC, é tudo do Haneke ;) Um abraço!

Bracken disse...

Este remake, caso venha a tornar-se um sucesso considerável a nível internacional, vem provar o que há muito se sabia: o povão, principalmente o norte-americano, é tão idiota e preconceituoso em relação ao cinema que se faz fora do seu mundinho que o vai papar só porque tem actores anglo-saxónicos.É triste, mas irónico. Grande Haneke, que vai ganhar uns bons cobres com os mesmos rascunhos e com recurso a um mero exercício de memória.

Carlos M. Reis disse...

Completamente assinado por baixo. Merecia um post exclusivo, esse teu comentário ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...