quarta-feira, abril 23, 2008

Reminiscências da RTP Açores (II)


1994. O ano em que a RTP Açores deixou de fazer parte da minha vida (...) Eis a merecida homenagem, repartida em dez capítulos, das melhores memórias que guardo dos meus primeiros anos de televisão. De novelas a programas desportivos, sem esquecer séries nem desenhos animados. Credo, até o hino nacional no final da emissão era delicioso. Qual zapping qual carapuça. [F] (II/X)

Vitinho

Julgo que o Vitinho dispensa qualquer tipo de apresentações, ou não fosse a personagem animada portuguesa de maior sucesso na história da televisão nacional. Prova disso é o facto da transmissão diária em horário nobre do segmento "Boa Noite, Vitinho!" ter-se prolongado por cerca de onze (11!) anos, de 1986 a 1997. Com picos de audiência notáveis e a aprovação de miúdos e graúdos, o spot da Milupa tinha como objectivo levar as crianças para a cama mais cedo - e muitas vezes fui eu lavar os dentes quando acabava o Vitinho. Hoje, o boneco carismático da empresa especializada em alimentação infantil faz falta à televisão e aos mais novos. Porque mais do que um desenho animado, o Vitinho era um despertador invertido, que marcava a hora certa para ir dormir, sem discussões nem contendas com os pais. Com tanta petição que há por aí...

9 comentários:

AnaD disse...

Está na hora da caminha
Vamos lá dormir
Vê lá fora as estrelas
dormem a sorrir...

Esta é a minha versão ... aquela que me ficou marcada na memória para sempre!

Anónimo disse...

A minha versão preferida é esta. Mas qualquer que seja a versão, não há dúvida que o Vitinho é um marco da nossa infância, um tempo em que ainda havia regras e que não se discutia com os pais para ver novelas idiotas.
Sigh... nostalgia!
Continua, esta rúbrica está excelente.

brain-mixer disse...

Bem... Depois disso houve os patinhos :P Mas essa é já outra história.

Anónimo disse...

Lembrei-me agora - se estavas nos Açores, isso significa que ias para a cama uma hora mais tarde do que nós, certo?
Injustiça! ;)

@brain-mixer - os patinhos nunca conseguirão superar o Vitinho. Nunca!

Carlos M. Reis disse...

AnaD/FG ;) Cumprimentos.

Syrin, também gostei bastante dessa, mas prefiro esta que coloquei no blogue. Ou melhor... relembro-me melhor desta. Ia duas horas mais tarde ;P Na altura em que lá vivi, a diferença horária era de duas horas! Mas também acordava duas horas mais tarde que vocês... por isso ficava justo :D Beijinhos.

Edgar, os patinhos eram engraçados mas faltava-lhes um certo je ne sais quoi ;) Um abraço.

Juom disse...

Até me arrepiei ao rever isto :-D

Anónimo disse...

Eu tenho o toque de telemovel do vitinho, mas a outra versão já aqui referida!

Carlos M. Reis disse...

Paulo e Ricardo ;) Abraços!

Anónimo disse...

para mim...o Vitinho agora é um deliquente a estacionar carros no Colombo... É o dinheiro naquela idade dá nisto... :/ ...Estragam-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...