quarta-feira, janeiro 21, 2009

É hoje: Lost está de volta!


Lost.S05E00.Destiny.Calls [one-hour special recap presentation]
Lost.S05E01.Because.You.Left
Lost.S05E02.The.Lie

12 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente!!!

Miguel Ferreira disse...

Ah caraças está quase!

Anita disse...

Finalmente!!!!!!:)

dianamatias disse...

"we've to go back!!" finalmente, sim. :)

JB disse...

Sou so eu, ou ha mais alguem que ache que Lost se deveria ter ficado pelas duas primeiras temporadas?? Tornava-se num objecto de culto do género de Twin Peaks.

Assim, a serie vai arrastando-se...

Anónimo disse...

ALELUIA!!!

Anónimo disse...

@Joao Ricardo
É só voce mesmo... Lost teve a 2a. e 3a. temporada meio mornas, mas a 4a. temporada explodiu cabeças e começou a responder muitas coisas e a 5a. temporada tá aí pra explodir mais cabeças...

Anónimo disse...

João Ricardo, aí é que falha redondamente. Primeiro porque LOST se assume como um fenómeno único e sem precedentes, superando quaisquer comparações com Twin Peaks ou qualquer outro fenómeno cultural audiovisual do passado. Depois, o dizer que a série se arrasta demonstra claramente que não vês a série (basta ver um que seja, qualquer, episódio da quarta temporada para nos apercebermos que o ritmo neste momento é absolutamente alucinante). O que Lost não é é óbvio: requer massa cinzenta do espectador, o que hoje em dia é difícil de encontrar.

Jubylee disse...

Eu vou aguentar-me até ao fim da época sem ver nada e depois ver tudo de rajada! Prefiro assim do que esperar ansiosamente pelo próximo episódio...

JB disse...

Caro Miguel,
Claro que respeito todas as opiniões. Dizer que é um fenómeno sem precedentes parece-me um pouco arriscado. A mim, eu acho é que não há série actualmente que tenha o valr cultural e de culto como tinha "Twin Peaks" e "X-Files" (se bem que no final esta também se tenha arrastado.
Eu sou daqueles que acha que a série anda um pouco perdida, e esta 4ª temporada foi uma prova disso. Depois da 3ª ter sido com0 dizes "morna", os autores creio que quiseram aumentar a adrenalina e responder a algumas questões, senao iria perder ainda mais audiência. Sinceramente nao sei os números, mas arriscava que deve ser inferior às primeiras duas.
E sim, eu vi ate agora os episódios todos (creio eu. inclusive a 4ª), pois nao gosto de deixar nada a meio e eu também quero saber tudo o que é preciso saber. "requer massa cinzenta do espectador, o que hoje em dia é difícil de encontrar" - Espero que não seja uma frase a falar da minha suposta falta de inteligência. Acho bem que se defenda o que se gosta. Agora temos é de respeitar as opiniões contrárias. Eu adorei aquela primeira temporada. Daí achar que a segunda serviria para responder a tudo e terminar por aí. E talvez seja por ter adorado tanto a 1ª temporada que fiquei desiludido com a 3ª e 4ª.

Cumprimentos

miguel disse...

João Ricardo, não me parece minimamente arriscado afirmar que Lost é um fenómeno sem precedentes: uma rápida pesquisa no google servirá para dar conta das dezenas de foruns de discussão exclusivamente sobre a série, fora os sites de fans e assim. Daí que me pareça que Lost tem valor cultural equiparável às duas séries que referes (com o tempo, terá superior, arrisco).
Não consigo acompanhar o teu raciocínio de que a quarta temporada é prova de que a série se encontra à deriva, principalmente tratando-se da temporada mais estonteante e alucinante. Depois, nunca disse que a terceira temporada é "morna". Aumentar a adrenalina? Bem isso tem acontecido desde o primeiro episódio. Responder questões? Também!

De resto, quando digo que requer massa cinzenta do espectador não estou, de modo algum, a tentar atacar-te: estava a constatar uma das características mais definidoras de Lost enquanto esse fenómeno de culto. Também eu adorei a primeira temporada. E a segunda. E a terceira e a quarta, que são a reinvenção, cada vez mais colossal, do formato da série, o quebrar das barreiras que só Lost impõe a si próprio. Não há paralelo no panorama actual televisivo - hoje uma opinião, daqui a um par de décadas um dado adquirido :)

Carlos M. Reis disse...

Izzi, também é a minha forma favorita de ver séries. Mas com Lost não dá. Não aguento saber que todos já viram e eu ando a perder tempo :P Boa sorte ;)!

João Ricardo, francamente também não partilho a sua opinião. Acho que só no final poderemos julgar se a coisa extendeu-se por demasiado para acabar com explicações desapontantes ou se valeu a pena a demora numa resolução, tornando tudo o que envolve as personagens e a ilha muito mais sumarento e delicioso. Eu sou um "perdidodependente" e por isso inclino-me mais para a segunda hipótese. No final veremos ;)

Cumprimentos a todos, estas trocas de opiniões são sempre interessantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...