Depois de lerem esta breve introdução que copiei da capa do DVD, devem pensar que gostei do filme. Nada mais errado! Que bocado de lixo cinematográfico que Soderbergh nos decidiu trazer desta vez. Toda aquela hora e meia não passa de uma tentativa de filme artístico, com leves nuances modernistas mas que tornam toda a história, realização e poder de representação de Terrance Stamp uma valente miséria. Existem cenas que chegam a coçar o ridículo, como o final em que o homem armado foge de um velho desarmado, que vem a passo lento, em vez de ser virar e mandar-lhe um balázio nos cornos, algo que antes, quando ambos estavam armados tentou fazer com os seus, agora mortos, guarda-costas. Ora bem, não é que na tentativa de fuga na praia, tropeça, desloca o tornozelo e como consequência disso fica sem força para premir o gatilho? Mas atenção, tudo isto cheio de pormenores "decorativos", diálogos parvos e um argumento ridículo. É um filme completamente sem energia, sem entusiasmo e que dá sono. Nem mesmo a força de Terrance Stamp e a sua já habitual "calma de mauzão" conseguiram animar esta "treta". É mesmo mau em todos os sentidos! E a culpa vai inteirinha para Soderbergh. Acabou o filme e pensei: Bem, deixa lá ir ver o que o "asno" do Roger Ebert disse do filme, depois de dar nota mínima a pérolas como Fight Club e nota quase máxima a trampas como "The Day After Tomorrow", entre outros. E não é que sou bruxo? Três estrelas em quatro possíveis. Pensei para comigo mesmo, que este gajo era mesmo parvo. Deixa mas é ir ver o IMDB... 7.2 com milhares de votos... e fico eu a pensar, será que o asno sou eu? Quero a minha hora e meia de volta!
quinta-feira, junho 02, 2005
The Limey (1999)
Depois de lerem esta breve introdução que copiei da capa do DVD, devem pensar que gostei do filme. Nada mais errado! Que bocado de lixo cinematográfico que Soderbergh nos decidiu trazer desta vez. Toda aquela hora e meia não passa de uma tentativa de filme artístico, com leves nuances modernistas mas que tornam toda a história, realização e poder de representação de Terrance Stamp uma valente miséria. Existem cenas que chegam a coçar o ridículo, como o final em que o homem armado foge de um velho desarmado, que vem a passo lento, em vez de ser virar e mandar-lhe um balázio nos cornos, algo que antes, quando ambos estavam armados tentou fazer com os seus, agora mortos, guarda-costas. Ora bem, não é que na tentativa de fuga na praia, tropeça, desloca o tornozelo e como consequência disso fica sem força para premir o gatilho? Mas atenção, tudo isto cheio de pormenores "decorativos", diálogos parvos e um argumento ridículo. É um filme completamente sem energia, sem entusiasmo e que dá sono. Nem mesmo a força de Terrance Stamp e a sua já habitual "calma de mauzão" conseguiram animar esta "treta". É mesmo mau em todos os sentidos! E a culpa vai inteirinha para Soderbergh. Acabou o filme e pensei: Bem, deixa lá ir ver o que o "asno" do Roger Ebert disse do filme, depois de dar nota mínima a pérolas como Fight Club e nota quase máxima a trampas como "The Day After Tomorrow", entre outros. E não é que sou bruxo? Três estrelas em quatro possíveis. Pensei para comigo mesmo, que este gajo era mesmo parvo. Deixa mas é ir ver o IMDB... 7.2 com milhares de votos... e fico eu a pensar, será que o asno sou eu? Quero a minha hora e meia de volta!
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2 comentários:
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