sábado, julho 09, 2005

Madagascar (2005)



"Madagascar" conta a história de um conjunto de animais residentes no Zoo de Nova Iorque que decidem abandonar o mesmo e procurar o mundo livre, apesar de serem as estrelas lá do sitío e terem tudo o que desejam. Há um leão (voz de Ben Stiller), uma zebra (voz de Chris Rock), uma girafa (voz de David Schwimmer) e uma hipopótama (voz de Jada Pinkett Smith). No meio de muitas confusões, originadas por uns maléficos e psicóticos pinguins, divertidissímos e que só pecam por aparecer poucas vezes, acabam por ir parar abandonados a Madagascar. Habituados ao cativeiro desde sempre, os quatro animais vão enfrentar diversas dificuldades no mundo em liberdade.

"Madagascar" não é original, não é moralista e não é feito, como a maioria dos mais recentes filmes de animação, a piscar o olho aos mais "velhotes", com piadas sexuais ou, digamos, menos infantis. "Madagascar" é assim, puro divertimento para os mais jovens. E por isso, desilude um pouco, todos aqueles que o foram ver a pensar em grandes clássicos da Disney, que tanto serviam para os mais novos como para os avós. Algos que poucos notaram, e que eu gostei, foi a ausência do habitual "vilão". Alguém se lembra de outros filmes infantis, sem vilões? É raro, e muitos clássicos viveram à custa desse aspecto. "O Rei Leão", "Os Três Porquinhos", "Cinderela", "A Bela e o Monstro" , "Bambi"... enfim, ficaria aquia noite toda.

Só que "Madagascar" não consegue pensar em algo que substituisse esse vilão e limita-se a entreter com várias peripécias os mais novos. E assim, sabe a pouco e não fica na memória. Pois é, será que ao fim de tantas décadas, o cinema animado começa a ficar sem ideias e a viver cada vez mais do computador do que da história e da moral? Não percam os próximos episódios, que nós também não.

.: 5/10 :.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...