segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Sweet November (2001)

O Pedro é um abafa-a-palhinha, abécula, abelhudo, abichanado, abutre, agarrado, agiota, agressivo, alarve, alcouceiro, alcoviteiro, aldrabão, aleivoso, amalucado, amarelo, amaneirado, amaricado, amigo-da-onça, analfabeto, analfabruto, animal, anjinho, anormal, apanhado do clima, aparvalhado, apóstata, arrelampado, arrogante, artolas, arruaceiro, aselha, asno, asqueroso, assassino, atarantado, atrasado mental, atraso de vida, avarento, avaro, ave rara, aventesma e azeiteiro.

O Miguel é cabeça de abóbora, cabeça-de-alho-chôcho, cabeça-de-vento, cabeça no ar, cabeça oca, cabeçudo, cabotino, cabrão, cábula, caceteiro, cachorro, cacique, caco, cadela, caga-leite, caga-tacos, cagão, caguinchas, caixa de óculos, calaceiro, calão, calhandreira, calhordas, calinas, caloteiro, camafeu, camelo, campónio, canalha, canastrão, candongueiro, cão, caquética, cara-de-cu-à-paisana, caramelo, carapau de corrida, careca, careta, carniceiro, carraça, carrancudo, carroceiro, casca grossa, casmurro, cavalgadura, cavalona, cegueta, celerado, cepo, chalado, chanfrado, charlatão, chatarrão, chato, chauvinista, chibo, chico-esperto, chifrudo, choné, choninhas, choramingas, chulo, chunga, chupado das carochas, chupista, cigano, cínico, cobarde, cobardolas, coirão, comuna, cona-de-sabão, convencido, copinho de leite, corcunda, corno, cornudo, corrupto, coscuvilheiro, coxo, crápula, cretino, cromo, cromaço, criminoso, cunanas e cusco.

A Mónica é debochada, delambida, delinquente, demagoga, demente, demónia, depravada, desajeitada, desastrada, desaustinada, desavergonhada, desbocada, desbragada, descabelada, desdentada, desengonçada, desgraçada, deshumana, deslavada, desleal, desmancha prazeres, desmazelada, desmiolada, desengonçada, desenxabida, desonesta, despistada, déspota, destrambelhada, destravada, destroça, desvairada, devassa, diaba, ditadora, doidivanas, doida varrido, dondoca, doutora da mula russa e drogada.

Chumpem meus bisbilhoteiros!

16 comentários:

Anónimo disse...

best regards, nice info http://www.treatment-eczema-1.info/Corporal-dificuldade-eczema.html appliances for special needs surveillance video suspect http://www.awningwwwcheappricedawningcom.info http://www.camping-trips.info auto czci alfa romeo 155

Anónimo disse...

Nenhum outro filme me emocionou e me tocou tão profundamente como Doce Novembro o fez. Sem dúvidas, este foi o melhor romance que já vi e olha que já assisti à muitos. Todavia, não concordo com o autor do comentário em um aspecto: o ator Keanu Reeves, o qual apresentou uma linda interpretação, à altura da interpretação de Charlize Theron. A quem diga que falo isso por ser fã do do Keanu, mas digo que não. Muitas pessoas, que nem fãs são, aplaudem a interpretação do ator. No mais, o filme é lindíssimo, sua trilha sonora, a fotografia, a história. Enfim, vale a pena conferir!!!!!

Carlos M. Reis disse...

Caro anónimo, ainda bem que não fui o único que fiquei extasiado com o filme. Quanto ao Keanu Reeves, continuo na minha. Ele fez do Sweet November o que é, mas a peça chave foi a Charlize. Cumprimentos!

Anónimo disse...

adorei o filme... é sem duvida o meu filme favorito... é sem duvida daqueles filmes que me emocionaram mais e a lagrima .. ou melhor.. as lagrimas que soltei por este filme... foram uma forma interior de mim, por um desejo que sinto de algum dia amar e ter uma historia assim. acho que ambos tiveram bem, mas concordo que a chave do filme fosse a theron apesar do charme beleza e alento de reeves.

tenho dito

Carlos M. Reis disse...

E disseste muito bem :) Cumprimentos!

Cataclismo Cerebral disse...

É um belo filme sim senhor! Não há que ter receio de o admitir. E a Charlize está um portento :)

Anónimo disse...

o filme é apaixonante, os protagonistas sao fantasticos...e só pessoas sensiveis saberão apreciar a beleza da história... aconselho verdadeiramente que vejam e retirem algo de importante...deviam existir muitas saras para ajudar mtos homens...

Carlos M. Reis disse...

;) É bom descobrir que existem mais apaixonados por este filme além de mim.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

vou ser sincero, nunca fui muito fã desse gênero de filme, sempre optei por ação ou comédia, anos atrás assisti "sweet november" por indicação de um amigo "QUE" também não gostava, ele me disse:"- Yean assiste esse filme que tem o ator de Matrix...cara é de arrepiar a espinha, você vai chorar mais do que quando o Dicaprio afundou em titânic", dai eu disse:"- Eu não chorei, eu dei é muita risada". mas brincadeiras a parte é voltando ao assunto, e ressaltando o que o amigo internauta já havia dito, é com boas palavras: "as lagrimas que soltei por este filme... foram uma forma interior de mim, por um desejo que sinto de algum dia amar e ter uma historia assim".
Sem sombras de duvida é um filme belissimo somando as atuações e a linda voz de Enya, que por sinal não é meu gênero musical mas mesmo assim eu ainda tenho algumas dela em meu pc, um filme obrigatório em seu acervo pessoal.
Obrigado Knoxville pelo blogge e pela critica, que não seria uma critica assim por dizer, mas sim um elogio por essa obra. Desculpe pelo blábláblá mas eu precisava me expressa. abraços...

Carlos M. Reis disse...

E fez bem. Volte mais vezes ;)

Roberto Simões disse...

Excelente filme, sem dúvida!
É para ti, o filme, aquilo a que eu chamo um «odiado-amado».

Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com

Anónimo disse...

Vi hoje o filme, nao apanhei o filme do principio, mas o filme envolveu-me de uma maneira inexplicável, e embora eu tenha apenas 14 anos e nao sou capaz de sentir o mesmo que alguem que já tenha mais experiências de vida, este filme marcou-me muito. É daqueles filmes que nós acabamos de ver e ficamos por momentos em silêncio a pensar na nossa vida e se conseguimos emcontrar alguma semelhança com o que acabámos de ver no filme. Também queria referir que me apaixonei pela história do pequeno Abner, que embora nao faça parte do enredo principal é impossivel ficar indiferente...
É com muita convicção que eu digo que adoro romances com um toque de drama e este filme completou-me mesmo.
Só para acabar, é nestes momentos que eu fico maravilhada por haver pessoas que pensem desta meneira e que criem histórias tão belas como esta.

Anónimo disse...

OI, CHAMO ME CÁTIA, DESDE MUITO CEDO QUE VI O FILME SWEET NOVEMBER E ME APAIXONEI POR ELE, ATÉ PORQUE SOU O GENÉRO DE MULHER QUE A SARA É, LIVRE, UM POUCO DESPREOCUPADA, DIVERTIDA MESMO QUANDO O CORAÇÃO DÓI, DEVO DIZER-VOS QUE TAMBEM JÁ SOFRI MUITO POR SER ASSIM, AMIGOS E OUTRAS PESSOAS ABUSAVAM DA MINHA CONFIANÇA E BOA DISPOSIÇÃO, APAIXONEI ME HÁ QUASE 3 ANOS, SEI QUE MARQUEI A DIFERENÇA NO MEU NAMORADO POR SER QUEM SOU, NO ENTANTO HÁ UM TEMPO PRA CÁ CAÍMOS NA ROTINA E AS COISAS TÊM ANDADO MÁS, MAS MESMO ASSIM EU LUTO A CADA DIA, PESSOAL A MENSAGEM K EU DEIXO É, "SEJAM LIVRES, APAIXONEM SE SEM MEDOS, SEM MÁSCARAS, SEM PRECONCEITOS, ENTRGUEM-SE, VIVAM... O TEMPO É CURTO, E SE AMAM ALGUEM DE VERDADE E SENTEM QUE NÃO DEU CERTO PORQUE VOCES AGIRAM MAL, VÃO Á LUTA, AGRADEM ESSA PESSOA, LUTEM POR ELE E SEJAM MUITO FELIZES... SWEET NOVEMBER É UMA LINDA HISTÓRIA, COM UMA LINDA LIÇÃO DE VIDA...

franclimcosta disse...

Vi o filme ao lado da mulher da minha vida...mais uma agridoce e indelevel recordação para mim. "it was not a goodbye" (onde quer que estejas)

Anónimo disse...

lindo filme mesmo ;) é daqueles filmes que realmente demonstram o que esta vida tem para nos dar quando menos podemos esperar.
injusto darem má nota a filmes destes quando dão notas elevadas a filmes que actualmente não são maus, são péssimos. recomendo

ricardocosta disse...

Os meus parabéns pela análise ao filme.Estou totalmente de acordo. Tb não consegui entender o cepticismo de tantos críticos quer cá quer lá fora...Mais é sp mt mais fácil bater numa comédia romântica ou num filme romântico,mais fácil dizer que é para mulheres etc...Depois vemos alguns filmes que são catalogads de drama com grandes apreciações e que são incapazes de emocionar como este Sweet November...Excelente interpretação da Charlize e uma brilhante banda sonora...
.
.
Outro filme com o mesmo actor que acho que tb foi injustamente criticado a meu ver, foi a Lake House.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...