Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funeral). De Mike Newell, com Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas, Charlotte Coleman. Reino Unido, 1994, 117 min. SIC. Domingo 4 às 01h30.
É a história de um homem que não consegue manter nenhuma relação amorosa, ao mesmo tempo que todos os seus amigos começam a casar-se. Quatro Casamentos e Um Funeral foi um inesperado sucesso do cinema britânico e criou culto do outro lado do Atlântico, onde foi nomeado para os Óscares. É uma tentativa de conciliar a tradição da comédia romântica americana com resquícios do realismo social britânico, numa história cheia de bom humor britânico e excelentes diálogos. O enredo gira em torno de Charles (Hugh Grant), que começa a questionar o seu modo de vida quando os amigos de infância começam a casar. Até ao dia em que, num casamento (o primeiro do filme), conhece a mulher da sua vida: uma americana chamada Carrie (Andie MacDowell). Foi a consagração de Hugh Grant como actor neste género cinematográfico. O filme recebeu duas nomeações para os Óscares (Melhor Filme e Melhor Argumento Original). O realizador Mike Newell ganhou o César de Melhor Filme Estrangeiro e Hugh Grant o Globo de Ouro de Melhor Actor de Comédia.
Medidas Extremas (Extreme Measures). De Michael Apted, com Hugh Grant, Gene Hackman, Tony Sarah Jessica Parker, David Morse. EUA, 1996, 118 min. Hollywood. Domingo 4 às 19h00.
Em Medidas Extremas, Guy Luthan (Hugh Grant), é um médico britânico que trabalha num hospital em Nova Iorque. Quando desaparece o corpo de um homem que morreu na sua sala de serviços de urgência, Luthan decide investigar. As pistas levam Luthan até Lawrence Myrick (Gene Hackman), um famoso cirurgião que tenta desenvolver uma nova forma para permitir que pacientes com graves lesões de medula voltem a andar. Depressa Luthan se vê em perigo, ameaçado por quem quer manter o segredo.
Sem comentários:
Enviar um comentário