E já que tratamos de classificações, fica a nota que o internacionalmente aclamado
Babel de Iñarritu (autor dos brilhantes
21 Gramas e
Amor Cão), estreado esta quinta-feira, foi devastado pelos críticos do Diário de Notícias (à excepção de João Lopes): nota
1 em 5 de Eurico de Barros e Nuno Carvalho e nota
0 de Pedro Mexia. Parece que temos um filme que se ama ou odeia. Presença obrigatória na próxima edição da nossa tabela.
11 comentários:
Bem, parece que houve muita gente a gostar de Borat :P
Eu achei piada, mas agora dar-lhe 3 ou mais estrelas... :S
Não me admira que "Babel" gere esses extremos. Eu gostei, mas menos do que esperava.
Quanto a "Borat", arrendondei a classificação por excesso, estava entre o 2 e o 3.
O Babel é como o Alfie. HAHAHAHAAHAHHAHA!
Edgar, Borat é daqueles filmes que gostar ou não depende muito da disposição e companhia com que se entrou na sala de cinema. Um abraço!
Gonçalo, espero vê-lo em breve. Um abraço.
Anónimo, "Hihihihii. Tenho tanta piada e ninguém me liga." Vá, vou encerrar os comentários anónimos por uns dias para você se registar (ou entrar com o que já tem registado) e eu poder tratá-lo por qualquer termo menos geral. Mas veja se para a próxima diz qualquer coisa engraçada como a de Lost, porque parece estar a perder qualidades. Beijoquinhas fofinhas, e não, ainda não é desta que eu apago comentários para você ficar contente e revoltado.
"Babel" não é um grande filme, e a sua recepção não é de estranhar, é um objecto realista com uma enorme carga de abstração de um realizador... afinal o que é a realidade no cinema?
Tanto como em Portugal em França também dividiu de força clara... para a Cahiers du Cinema foi um filme corrido a bola preta, e em Cannes venceu melhor Realizador e prémio para a evolução tecnica da montagem.
Na minha opinião não é um mau filme, mas é algo que fica pelas 2 ou 3 estrelas... para quantificar.
Mas não é nem nunca poderá ser a obra-prima que se diz e que a Academia Americana parece elevar de forma clara.
Agora um pouco fora, como ja li algures que Pedro Costa era "academismo", este filme de Inarritu corre em direcção ao "academismo" contrariando a fragmentação pura de Amores Perros e aproximando-se do filme mosaico sensassionalista.
Para saberes mais, passa pelo meu blog.
Cumprimentos :D
Boas Entradas ;)
Nunca te disseram que as estrelinhas da escala de votação parecem as Bolas de Cristal do DragonBall?
Beijinhos
Já tinha passado esta tarde Ne-to, e fiquei com a impressão da leitura que fiz que tinhas ficado a meio caminho entre o bom e o mau. Pelos vistos confirma-se :) Um abraço, boas entradas e obrigado pela visita :)
Exterminadora, não, és a primeira :) Mas também como as estrelas são "emprestadas" de outro site, talvez o objectivo fosse mesmo esse :P Beijinhos!
Para quando mais uma crítica ao nível da do Alfie? Que outros filmes intimistas, sem grandes pretensões e sem qualquer qualidade, te encheram as medidas e te deixaram eriçados os pêlos do rabo eriçados?
Helena, eu adorei o Amor Cão e o 21 Gramas, vamos lá ver Babel. De uma coisa sei: será nota máxima ou nota mínima, quase de certeza.
Caro artista anónimo, não me diga que vai começar a baixar o nível para conseguir dar nas vistas. Tente lá ter piada e conseguir alguma atenção... mas sem rebaixismos infantis sff. Cumprimentos.
O anónimo é que dá vida a isto, só cá venho para o ler a ele.
Enviar um comentário