domingo, janeiro 14, 2007

Já agora... qual o melhor de David Fincher?

"Misoginia, misantropia, violência, bizarria, niilismo, sacrifício e expiação: é uma lista (pouco exaustiva) de algumas das palavras que são invariavelmente utilizadas quando se fala no cinema de David Fincher."

Com "Zodiac" a estrear este ano, qual é para vocês, meus caros leitores, a melhor obra deste kafkiano assumido?

Filmografia:
Panic Room (2002) Sala de Pânico
Fight Club (1999) Clube de Combate
Game, The (1997) O Jogo
Se7en (1995) Sete Pecados Mortais
Alien 3 (1992) Alien 3 - A Desforra

31 comentários:

brain-mixer disse...

Escolha difícil! Entre Fight Club e Se7en, não sei qual o melhor... Mas talvez Se7en por ser argumento original, embora a adaptação do liro de Palaniuk seja arrasador ;)

Anónimo disse...

É muito dificil para mim decidir o melhor dele. É um dos meus realizadores de eleição e portanto estou sempre ansioso por novas obras dele.

Fight Club para mim é o melhor seguido de se7en. o The Game vem a seguir, depois o Alien 3 (como eu era viciado na saga Alien... ohhh!!) e panic room no final!

Mas não consigo escolher só um :p

Anónimo disse...

também me encontro divididida entre o fight club e o seven, mas mais inclinada para o fight club.

Anónimo disse...

Cum catano. Esta é lixada, mas depois de pensar um pouco escolhi o Se7en (seguido do Fight Club).

Anónimo disse...

bem, parece que sou a primeira que não precisou de pensar.. :) Fight Club é o meu preferido! E nem estou a falar só da filmografia de Fincher.. Adoro Se7en e The Game, mas Fightclub foi definitivamente dos filmes mais marcantes da minha vida.
Já agora, Knox, se não te importas vou por um link para o CinemaNotebook no LeStrange. ;)

Cumprimentos!
LeStrange

Dário Ribeiro disse...

A minha preferência é no "Se7en". Poderoso. A pensar que o vi no Cinema muito jovem, sem nada saber sobre esta obra-prima que me esperava...

A seguir, "Fight Club" sem dúvida.

Depois o opressivo e incompreendido "Alien 3" (tanto a versão "normal" como a visão mais aproximada do que Fincher prentendia são excelentes).

"The Game" e por último o "Panic Room".

Carlos M. Reis disse...

Fight Club 4 - 3 Se7en. A luta é de titãs. Mas o meu voto colocará novamente a igualdade. Se7en chocou-me muito mais na altura do visionamento do que Fight Club e só por isso leva a minha preferência. Não o considero nem de perto nem de longe tecnicamente superior a Fight Club, que é um filme soberbo em termos de realização e história. Mas Se7en marcou a minha visão de cinema.

E The Game é majestoso também. Considero o argumento de "O Jogo" o melhor de Fincher. Mas faltou bastante arrojo atrás da camerã.

Cumprimentos a todos os que comentaram. Obrigado!

Joana C. disse...

Para mim o melhor filme do Fincher é o "Se7en".

C. disse...

Gosto de todos! No último lugar 'The Game'... em primeiro, talvez o 'Seven', por ter sido a minha descoberta de Fincher (ainda me lembro de o ver no cinema)! ;)

Carlos M. Reis disse...

6-4 para Seven. Set :)

Joana e Wasted, obrigado pela visita.

Wasted, não me esqueci do correio, mas não tive tempo. Não passa desta semana :) Desculpa!

gonn1000 disse...

"Fight Club". Do "Se7en" não gosto assim tanto, embora o considere um bom filme.

Anónimo disse...

Para mim é o "Se7en", sem dúvida!

Proud Bookaholic Girl disse...

'Se7en' - sem grandes hesitações. ;) Para mim, seguido de perto pelo 'Fight Club'.
Cumprimentos :)

Francisco Mendes disse...

"Se7en"!

Carlos M. Reis disse...

Gonçalo, RJ, Aisling e Francisco, obrigado pela visita e pela opinião. Um forte abraço!

Museu do Cinema disse...

sou fã do Fincher, escolho Clube da Luta, mas seguido de perto por O Jogo.

Carlos M. Reis disse...

Então e "Se7en", não gostaste? Um abraço.

Anónimo disse...

Fight Club

C. disse...

Não há problema ;)

Secret Reindeer disse...

O meu primeiro impulso foi «Alien 3», vi todos os filmes até à exaustão.
Mas analizando a pergunta o melhor filme de Fincher é o «Se7en». «O Jogo» é uma obra bem conseguida, mas pessoalmente embirrei com o filme, por isso coloco-o em último.
Aguardemos o «Zodiac».

Loot disse...

Fight Club, seguido de Seven, The Game, Alien 3 e Panic Room.

Precisava ver de novo o alien 3 para ter a certeza se o colocava depois ou antes do game, mas o panic room foi de certeza o que menos me interessou, apesar de em termos de realização ter pormenores soberbos.

Carlos M. Reis disse...

Obrigado a todos pela participação :) Cumprimentos e voltem sempre!

Anónimo disse...

Hum... Outra escolha dificil, mas pessoalmente escolho o fenomenal Fight Club, apesar de adorar os restantes... O Seven em particular...

André disse...

Já venho atrasado mas vejo que as escolhas são mais ou menos as mesmas. Fight Club seguido de Se7en.

Anónimo disse...

Este a par do M. Night Shaymalan ou Shaylaman... nunca sei... é um dos mestres dos twist... É dificil escolher.. mas aponto para o... Se7en!!!!

Carlos M. Reis disse...

O score está equilibradíssimo. Confirma-se o que já se esperava: tanto Se7en como Fight Club são filmes geniais e a escolha apenas recai levemente sobre um, em quase todos os casos.

Mais uma vez obrigado a todos pelo comentário. Um abraço.

Inês Ramos disse...

Eu voto no Fight Club. Esse filme de certa forma «marca» porque todos temos potencial para nos tornarmos um "Tyler Durden"...

Carlos M. Reis disse...

Ou pior :)

Anónimo disse...

sem dúvidas Se7en

Anónimo disse...

Meu voto vai para Fight Club

Carlos M. Reis disse...

Zeca e Paulo, obrigado pelo voto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...