Filme: Casablanca, de Michael Curtiz. "O estatuto de culto da obra deriva, entre outras coisas, do sentido de incompletude que veicula. Casablanca ousa deixar as suas personagens - literalmente - ora no ar, ora no meio do deserto, cabendo, assim, aos espectadores, que ao longo dos anos têm assistido à película, imaginar o futuro de Rick, Ilsa, Victor ou Renault durante os últimos e turbulentos anos da 2ª Guerra Mundial. Imperdível. [F]
Realizador: James Cameron. James Cameron nasceu no Canadá em Agosto de 54. Filho de um enginheiro, aos 17 anos foi viver para os Estados Unidos e tirou o curso de Física na Universade da Califórnia. Com o sonho de trabalhar em Hollywood, conseguiu alguns anos depois o seu primeiro trabalho no meio: supervisor de decoração no filme "Battle Beyond the Stars", de Roger Corman. Em 1984, escreve e realiza "The Terminator", um verdadeiro estrondo artístico e de bilheteira que o atirou para a fama. Actualmente no seu 6º casamento (Linda Hamilton, e Kathryn Bigelow foram duas das suas vítimas), diz quem o conhece que Cameron é um bom-vivant, sempre disponível para os amigos e que nunca recusa um autógrafo a um fã.
Raparigona: Charlize Theron. "...curiosamente, ao contrário da sua vida profissional, a sua vida pessoal tem sido conturbada. Tinha 15 anos quando o pai atacou a mãe e esta matou-o em defesa legitima. Por isso não foi acusada, mas esse facto marcou-a muito. Apesar de ter sido considerado como uma das mais timidas modelos da década, não teve problemas em Maio de 1999 em posar nua para a revista Playboy."
[F]
Website: Cataclismo Cerebral - http://cataclismocerebral.blogspot.com/
Espertinho do Dia: “Quem quer ouvir os actores a falar?”. H.M. Warner da Warner Brothers, em 1927.
Pensamento do Dia: “Casem. Se a mulher for boa, serão felizes. Se não for, você tornar-se-á um filósofo.” Sócrates.
Curiosidade do Dia: De 1450 a 1800, cerca de 3 a 4 milhões de Mulheres foram queimadas vivas na Europa pela Igreja Católica e Protestante.
3 comentários:
Obrigado pela menção ao meu blog ;) Mais uma vez acertaste na mouche, essas escolhas são muito boas. O pensamento do dia está delicioso...
Abraço
Mas será que eu sou o único que considera o Casablanca algo sobrevalorizado? Enfim...
O pensamento do dia é brilhante.
Grande abraço, Knox!
Cataclismo, foi merecida ;) Quanto ao pensamento do dia, foi escolha óbvia mal o vi ;P Um abraço!
Gonçalo, para mim Casablanca foi uma experiência única. Amei por completo cada segundo do filme. Um forte abraço!
Enviar um comentário