Que filmes prometem marcar o ano de 2008? Muitos certamente, pois promessas são muito facéis de fazer e o que custa é cumpri-las. No entanto, e apesar da reposta complexa, a pergunta dificilmente poderia ser mais simples. Depois de no ano passado ter apostado em seis títulos - e quatro deles, ditou a sina do costume, ainda nem estrearam em Portugal -, este ano aumento a fasquia para quinze obras, distribuidas em cinco artigos. Além dos títulos das obras, deixo-vos a prevista data de estreia mundial, o Homem atrás do leme e o principais nomes do elenco. Assim sendo... (III/V)
Nono Lugar: Get Smart
Estreia Mundial: 20 de Junho de 2008
Realizador: Peter Segal (50 First Dates)
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, The Rock, Alan Arkin, Terence Stamp e Masi Oka
Um elenco de luxo, multifacetado, na adaptação cinematográfica de uma das séries mais hilariantes que a televisão alguma vez produziu. Apesar de Peter Segal não inspirar muito confiança, Steve Carell dificilmente desiludirá alguém como Maxwell Smart, a peça central do projecto de Mel Brooks. A bela Hathaway será a agente 99, enquanto que Alan Arkin fica com o papel do Chefe de ambos. Para começar, diga-se de passagem que o cartaz inicial de pré-lançamento não ficou nada mal mesmo! Segundo alguns rumores, o DVD terá uma versão extra do filme, baseada nas aventuras de personagens secundárias, como The Rock, Terence Stamp e Masi Oka. Interessante.
Oitavo Lugar: Bond 22
Estreia Mundial: 7 de Novembro de 2008
Realizador: Marc Forster (Stranger Than Fiction e Finding Neverland)
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench e Jesper Christensen
Que dizer? Casino Royale ressuscitou a quase agonizante saga que havia caído em clichés infindáveis. Aparentemente insensível, sem classe e pouco charme, extremamente cínico, glacial mas expressivo, contido mas intenso, lacónico mas eloquente, irónico mas de sorriso díficil e de uma inteligência sem limites. Robusto, bastante robusto. Assim é o novo James Bond. Será possível resistir? Ainda para mais com Marc Forster, um realizador assumidamente dramático, a carregar o piano?
Sétimo Lugar: The Dark Knight
Estreia Mundial: 18 de Julho de 2008
Realizador: Christopher Nolan (The Prestige, Memento e Batman Begins)
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Maggie Gyllenhaal, Morgan Freeman, Gary Oldman, Cillian Murphy, Michael Caine, Anthony Michael Hall e Aaron Eckhart
O burburinho criado em torno de "The Dark Knight" é tanto, que nem sei por onde começar. Se pelo facto de Bale, Oldman, Caine, Freeman e Eckhart serem cinco dos melhores actores da actualidade, se pelo mais recente filme de Nolan ter sido um autêntico portento narrativo ou pura e simplesmente pelas nobres expectativas que o extravagante "Batman Begins" deixou entre os amantes do justiceiro de Gotham City. Uma dúvida fica: será este um filme sobre Batman ou sobre Joker? É que já nem o consigo ver à frente!
6 comentários:
Tenho alguma curiosidade em relação ao The Dark Knight, mas não quero criar grandes expectativas. Tenho a minha atenção centrada no In The Valley Of Elah, There Will Be Blood, No Country For Old Men e Reservation Road. Deixa lá ver se me vão as expectativas todas pelo cano abaixo...
P.S.: Caro Knoxville, aproveito já para te desejar um feliz Natal, que aproveites esta quadra ao máximo com família e amigos e que tudo corra pelo melhor! Boas festas!
Abraço cinéfilo!
Estou muito curioso por ver Get smart, vamos ver se Steve Carell consegue dar vida ao insubstituível Don Adams. Feliz Natal e cheio de prendas! Estou a torcer para que recebas o Cylon! :D
Abraço
"Get Smart"...vai ser desilusão...
Bom Natal com um abraço.
As votações do evento criado neste blog – Cinebloggers Awards – dão como terminado. A votação é um sucesso e recebi várias indicações de blogs de cinema que nem eu conhecia e isso é de facto notável. Agradeço a todos que participaram, um muito obrigado, e espero que para o ano continuo com outra votação deste género. Vejamos os nomeados de cada categoria, relembro que neste momento só poderão votar num de cada que estejam incluindo na lista.
E os nomeados são;
http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/94523.html
PS - Cinema Notebook é o favorito, angariando 3 nomeações
só quero que este The Dark Knight, seja pelo menos metade do Begins, se assim for ja vai ser filmaço!!!
O Nolan é kem dá as cartas..... e só sai magia.
There Will Be Blood e No Country for Old Men certamente não irão desiludir. Aliás os 8.muitos que já tem no IMDB com milhares de votos não enganam ninguém. Mas são filmes que já tiveram estreia mundial e como tal não os considerei para este top. Esté é mesmo só para aqueles às escuras, que ninguém viu ou disse nada ainda ;) Um Santo Natal Cataclismo ;) Um abraço!
Mauro e José, espero que apenas o primeiro tenha razão ;) E o Cylon... fica como o Benfica... para o ano ;P Cumprimentos.
Nasp, gostei da expressão. E não está muito longe da verdade ;) Um abraço!
Enviar um comentário