Que filmes prometem marcar o ano de 2008? Muitos certamente, pois promessas são muito facéis de fazer e o que custa é cumpri-las. No entanto, e apesar da reposta complexa, a pergunta dificilmente poderia ser mais simples. Depois de no ano passado ter apostado em seis títulos - e quatro deles, ditou a sina do costume, ainda nem estrearam em Portugal -, este ano aumento a fasquia para quinze obras, distribuidas em cinco artigos. Além dos títulos das obras, deixo-vos a prevista data de estreia mundial, o Homem atrás do leme e o principais nomes do elenco. Assim sendo... (IV/V)
Sexto Lugar: Cloverfield
Estreia Mundial: 18 de Janeiro de 2008
Realizador: Matt Reeves (Felicity)
Elenco: Nenhum Nome em Destaque
O secretismo originado e alimentado pela equipa de JJ Abrams, o criador de Lost, foi tanto, que dificilmente algum amante de ficção científica não estará em pulgas para pôr os olhos em Cloverfield. Com um teaser fenomenal, um monstro ainda incógnito e a mais simbólica e reconhecida estátua do planeta decapitada, o sucesso nas bilheteiras é garantido. Esperamos é que com tanto fogo-de-artifício, não seja preciso ir apanhar as canas no final.
Quinto Lugar: Wanted
Estreia Mundial: 28 de Março de 2008
Realizador: Timur Bekmambetov (Nightwatch)
Elenco: Angelina Jolie, James McAvoy, Morgan Freeman e Terence Stamp
Bekmambetov espantou meio mundo, há alguns anos atrás, com Nochnoj Dozor, uma filme que foi definido como o primeiro blockbuster da história do cinema russo, tendo sido inclusive um dos primeiros filmes a deixar testemunho por este blogue. O seu talento, reunido ao charme de Jolie, à experiência de Morgan Freeman e à irreverência do britânico McAvoy, promete uma sessão bem passada, longe da perfeição argumentativa, mas bem perto do entretenimento por excelência.
Quarto Lugar: Righteous Kill
Estreia Mundial: Verão de 2008
Realizador: John Avnet (Fried Green Tomatoes)
Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Martin Scorsese, Carla Gugino, Donnie Wahlberg e John Leguizamo
Al Pacino e Robert De Niro no mesmo filme, com Martin Scorsese a adjuvante. Depois do filmalhaço que foi Heat, será que é preciso dizer mais alguma coisa? Talvez apenas que esta é uma das produções independentes mais caras de sempre, com um orçamento definido nos 60 milhões de dólares - valor que seria uma pechincha para qualquer estúdio!
12 comentários:
Eu cá para mim, acho que vais (vamos todos) apanhar uma desilusão do caraças com esse Cloverfield :P
Tenho estado a pensar se realmente iremos ver algum monstro durante todo o filme...
tinha a sensação de que já tinha visto o onstro num sítio qualquer.. Ou não? É tanta promoção ao raio do filme, tanto vídeo, imagem, teaser, trailer que ás tantas já nem sei o que estou a ver. :p
Esse Righteous Killer já me está a fazer babar. Pacino e DeNiro no mesmo saco?
Espero que metas aí na tua lista o Dark Night e o Indiana 4...
oops, não tinha lido os anteriores...
Edgar, também tenho essa sensação. Mas pronto, pode ser que nos surpreenda! Um abraço.
Strangelove, que eu saiba o monstro só apareceu parcialmente, durante milésimos de segundo, num dos trailers. Deu para entender que era uma espécie de lagarto gigante. O Dark Knight já veio nos posts anteriores deste ranking ;) Quanto ao Indiana... :P Cumprimentos, vai aparecendo ;)
Pessoal a minha sensação e que o tal de Cloverfield vai ser a verdadeiro "LOST" do J.J.A. Se é que me entendem nem vamos ver monstro algum....
Já só faltam 2 ( o Indiana ocupa o outro ).
PS - Para mim o novo filme do Emmerich, teria lugar nos 15 mais esperados do ano...
O Wanted soa-me a guilty pleasure dos grandes! Já o Cloverfield não sei bem o que pensar: tenho muita curiosidade, mas receio que possa ser o caso da montanha parir um rato...
Abraço
Nasp, eu tenho um feeling que o monstro vai aparecer, nem que seja uma única vez, lá perto do final. Quanto ao filme do Emmerich, o único motivo de atracção para mim é a Camille Belle. De resto, não me aquece mesmo nada ;) Um abraço!
Cataclismo, provavelmente, provavelmente ;) Um abraço!
FUCKING FUCK!!! =D
Nunca mais é verão... (Se é que me entendem...)
Abraço.
;) Um abraço Solid, bons olhos te vejam ;)
Cloverfield não me atrai mesmo... "Cheira-me" a Godzilla, mas com melhor marketing.
Wanted, parece mesmo um belo guilty-pleasure.
Righteous Kill... é preciso dizer alguma coisa? De Niro e Al Pacino, caramba! Depois do extraordinário "Heat", ver estes dois colossos juntos de novo, é uma oportunidade imperdível!
Um grande abraço!
RJ, vira essa boca para lá. Se for mais um Godzilla, eu saio da sala a meio ;P Quanto ao resto, de acordo ;) Um abraço!
Enviar um comentário