É a música que acompanha o genérico de CSI Nova Iorque, que imortalizou uma das cenas que catapultou Gregory House para a ribalta e que, entre muitos outros casos, deu o pontapé de saída para uma empatia instântanea em What About Brian ou Life on Mars. Lá pelo meio, entrou ainda em séries como Miami Vice, One Tree Hill, Dawson's Creek, My Name is Earl... e por aí adiante. E o mais impressionante é mesmo que assentou que nem uma luva em qualquer uma delas. Certamente já perceberam que falamos de Baba O'Riley, dos eternos "The Who". Toca a cantarolar...
7 comentários:
Out here in the fields
I fight for my meals
I get my back into my living.
I don't need to fight
To prove I'm right
I don't need to be forgiven.
yeah,yeah,yeah,yeah,yeah
Don't cry
Don't raise your eye
It's only teenage wasteland
Sally, take my hand
We'll travel south cross land
Put out the fire
And don't look past my shoulder.
The exodus is here
The happy ones are near
Let's get together
Before we get much older.
Teenage wasteland
It's only teenage wasteland.
Teenage wasteland
Oh, yeah
Teenage wasteland
They're all wasted!
Quando a tv gosta de uma música, gosta mesmo dela. Outro grande exemplo: "Hallelujah", em várias versões, mas especialmente a do Jeff Buckley.
Repetindo a pergunta que deixei ali no meu cantinho, conheces Spaced. Como grande fã de cinema que és, tens de experimentar. ;)
Como indefectível de House venho aqui queixar-me que a cena de What About Brian acompanhada pelo Baba O'Riley é, se bem me lembro, uma cópia chapada da cena do House. Não se faz :)
Boas Páscoas!
Uma das minhas músicas preferidas, de uma banda que muito prezo...
Boa Páscoa Knox!
Syrin, sim a Hallelujah também entra numa carrada delas. Não conheço Spaced (ainda), mas fiquei em pulgas com o que escreveste. E se tem o Simon Pegg... bem, só me dás trabalho :P Beijinhos.
Lídia, quando a vi, associei mesmo a uma homenagem a House e não como plágio. Ficou muito muito bem feito mesmo ;) Boa Páscoa ;)
Cataclismo, grande som, sem dúvida. Uma Páscoa feliz ;) Um abraço.
É um dos meus temas musicais favoritos (nem hesitei em destacá-lo como número 1, quando respondi a um desafio no meu blog sobre as minhas "31 Canções". É daqueles temas que me arrepiam, e os "The Who" eram fenomenais (não digo são, porque actualmente, sem dois dos seus membros, já não são bem os "The Who").
Acho piada ao Tarantino não gostar nada deles (até faz referência a isso no "Death Proof") mas ter sido obrigado a usar um dos seus temas quando realizou o seu mítico episódio de CSI :-D
Grande abraço!
Paulo, o Tarantino tem as suas manias. Umas parvas outras nem tanto. Essa é uma das que se encaixa na primeira categoria ;) Um grade abraço!
Enviar um comentário