É já amanhã, 31 de Julho, que a
Dove e a
+Cinema vão lançar a primeira campanha de publicidade com recurso ao marketing olfactivo, em dez salas de cinema portuguesas - Lisboa, Porto, Cascais e Albufeira. Como se pode ler na Meios & Publicidade, o marketing sensorial pretende funcionar como veículo para aumentar o envolvimento dos espectadores com as marcas, sendo o olfacto o sentido que mais rapidamente atinge o cérebro e o que mais fortemente se encontra ligado às emoções. Quem por acaso presenciar uma destas acções, está convidado a deixar aqui o seu testemunho.
7 comentários:
Parece que alguém andou aqui a pescar na minha mente (na minha e de muitos cinéfilos provavelmente), pois já várias vezes me tinha ocorrido o quão engraçado, e mais real e sensorial, seria a experiência de ir ao cinema e, sincronizado com o filme, irem surgindo os vários cheiros que neste apareciam!
O caso complicava-se era quando aparecessem corpos a definhar e outras porcarias que tais :/
Sim :), espero que não fazam publicidade a queijos...
Mais a sério, parece-me uma boa experiência que pode resultar e com um bocado de sorte acabam com a chatísima publicidade convencional.
um abuso..a publicidade esta manipulando os consumidores...isso é induzir a um consumo forçado.
Fernanda S. C.
É uma ideia interessante, mas nao concordo com o conceito. Até agora tivemos sempre a escolha de olhar ou não para a publicidade quando esta nos é apresentada, ou desligar o rádio nas (longas) interrupções para publicidade. Mas não é muito confortável ir para o cinema com uma mola no nariz (=P) se nao gostarmos da fragrancia que nos é imposta. E deixar de ir ao cinema? todos sabemos que isso não é uma opção viável, hehe!
Ainda bem que aqui na Holanda (ainda) não há disso...
Um grande abraço Knox, desculpa pelas ausencias prolongadas!
Enthilza, é a chamada faca de dois gumes (ou legumes como diria o nosso amigo Jaime Pacheco) ;) Cumprimentos, volte sempre!
Tiago, heheh! É algo diferente, e só isso já é de aplaudir. Vamos ver se isso pega.
Fernanda, qualquer publicidade é "manipulação" das audiências. Mais ou menos sensorial ;) Cumprimentos.
Dutch, de acordo. É um ponto de vista diferente, mas com muita razão de ser. Bem visto grande Dutch. Tudo de bom ai pela Holanda. Um grande abraço!
Tive a oportunidade de viver a experiência hoje, e que bom(!), o pivete fica durante o resto da sessão... BAH!
That bad? Realmente, talvez não seja mesmo grande ideia. Cumprimentos nl!
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