
Sem licenciatura mas com um currículo impressionante aos vinte e dois anos, Jonze foi convidado para captar imagens de vídeo de skaters para o videoclip dos Sonic Youth “100%”. O primeiro passo para o inicio de uma paixão que pautou o seu futuro e a sua carreira profissional: o de realizador de vídeos de música. De Beastie Boys, a R.E.M, Puff Daddy, Chemical Brothers e Bjork, Spike Jonze rapidamente se tornou um dos mais conceituados realizadores do sector, arrecadando vários galardões, entre eles o de Melhor Realizador nos MTV Vídeo Music Awards, logo com o seu vídeo de estreia (Sabotage, dos Beastie Boys). Com o sucesso evidente na esfera musical, surgiram os convites para outros ramos: o da publicidade e o das curtas-metragens. Orquestrou campanhas para gigantes como a Nike, a Nissan e a Coca-Cola e ganhou alguns papéis secundários de interpretação em obras como The Game, de David Fincher, e Three Kings, onde contracenou com George Clooney, Ice Cube e Mark Wahlberg. Ao encerrar do milénio, fechou o seu primeiro contrato para realizar uma longa metragem. E que entrada de rompante viria a ser Being John Malkovich.
Sem comentários:
Enviar um comentário