quarta-feira, novembro 19, 2008

Take 9 - Novembro de 2008


O Poder da Ambição

Já dizia o militar inglês Oliver Cromwell no século XVII que “ninguém sobe tão alto como quem não sabe para onde vai”. O escritor francês Marcel Proust, por sua vez, afirmava que a ambição embriagava mais do que a glória. Posteriormente, o britânico George Eliot assegurava com esperança que nunca era tarde para sermos aquilo que sempre desejamos ser. É sobre a égide poética e persuasiva de quem um dia triunfou em panoramas bem mais adversos que o nosso, que a equipa multidisciplinar da Take continua a desbravar caminhos para muitos outros temerosos.

Desta vez, chegámos à conversa com Richard LeParmentier, nome que, em primeira instância, certamente nada diz ao leitor. No entanto, se eu segredar que LeParmentier entrou em sagas como as do Super-Homem, de James Bond ou Roger Rabbit, e que foi ele o Almirante Motti no mítico “Guerra das Estrelas”, talvez o seu espírito cinéfilo entre em choque com uma vaga recordação de uma cara que ainda hoje merece as mais variadas homenagens de culto. Mas não só: orquestramos um especial dedicado ao espião mais famoso do cinema e abordamos a filmografia presidencial de Oliver Stone, um realizador que foge desde o início da sua carreira às tendências de Hollywood, e que merece ainda destaque na nossa secção de culto.

E, juntos consigo, festejamos. Festejamos porque atingimos uma marca notável, que prova que não estamos nem nunca estivemos a descansar à sombra da bananeira no que diz respeito a satisfazer a nossa clientela: a Take já levou mais de mil (!) pessoas a antestreias exclusivas a convidados desde que lançou o seu número zero. Por falar em antestreias, estivemos presentes no São Jorge para acompanhar a de “Arte de Roubar”, filme português em inglês – parece absurdo mas a intenção de internacionalização tem que ser compreendida – de Leonel Vieira, com o experiente Nicolau Breyner e o promissor Ivo Canelas. E acompanhamos a chegada de “Ensaio sobre a Cegueira” a Portugal. Como vêem, e apesar de todos os obstáculos que enfrentamos mês após mês, não paramos de crescer. Porque quem não sente a ânsia de ser mais, não chegará a ser nada.

http://take.com.pt/

8 comentários:

dianamatias disse...

Ainda não vi o Ensaio Sobre a Cegueira, mas para além de ter alguns nomes bem conhecidos como, por exemplo, o nosso Charlie de Lost, posso dizer que a banda sonora do mesmo é lindíssima, mantendo algo simbiótico com a obra do nosso Nobel, mas, sim, parece que é o filme menos bom de Meirelles aquando da sua comparação com O Fiel Jardineiro e Cidade de Deus... É, efectivamente, algo complexo a nível de significado e mensagem, mas não vejo como pôde ter sido realmente alvo de muitas dificuldades. Pelo trailer e imagens, vejo que o Brasileiro retratou exactamente como imaginei quando tive a oportunidade de ler o dito cujo! Por isso, estou em pulgas.

Parabéns por mais uma edição da Take! ...

Carlos M. Reis disse...

Eu também ainda não vi o Ensaio sobre a Cegueira. Sou admirador de Meirelles, mas também dos poucos que acha que Cidade de Deus é uma obra algo sobrevalorizada. Para mim, e sem qualquer margem para dúvida, a obra-prima do realizador é o fantástico "O Fiel Jardineiro". Cumprimentos dfms, obrigado pelo apoio.

Daniel S. Silva disse...

Um projecto como a magazine take merece todo o apoio por parte das pessoas, que efectivamente gostam de cinema!

Já vou ler esta nova edição e deliciar-me com os artigos sempre interessantes e redigidos de forma brilhante!

Continuem com o excelente trabalho!

Abraço!

DAGC disse...

A minha irmã chegou ontem do cinema a dizer bastante mal do filme do Meirelles, fiquei com medo de o ver... não me queria desiludir muito porque tinha a esperança que fosse um bom produto.

Quanto à Take já a li por alto (este número e o número anterior que ainda não tinha tido o tempo de lhe por os olhos) e como sempre, está fantástica.

Continuação do excelente trabalho feito até hoje.

Cumps ;)

Anónimo disse...

Bem, eu devo ser das poucas pessoas que gostou do Blindness... Já agora,dmfs, o Dominic Monaghan não entra no filme. Deves estar a fazer confusão com o Gael Garcia Bernal.

Unknown disse...

O FCC09 apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!
Este evento, a realizar no dia 08 de Fevereiro de 2009, inserido nas actividades do FCC09 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.
O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um "Pass Blogger", que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.
Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC09 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).

dianamatias disse...

zb: foi uma pequena grande distracção minha a ver no IMDb. mesmo tendo achado muito estranho, não confirmei...obrigada pela correcção.

Carlos M. Reis disse...

ZB, bombeiro de serviço ;)

Cumprimentos a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...