Harry (Jack Nicholson) é um galã a entrar na terceira idade mas dono e senhor de uma procura instintiva de prazer digna de um playboy no auge da sua juventude. Atraído pela beleza e jovialidade de mulheres com idade para serem suas filhas, é durante um fim-de-semana romântico com a sua última conquista, a estrondosa Marin (Amanda Peet), que descobre que um problema cardíaco o vai obrigar a mudar o seu estilo de vida. Algo que, como descobrirá, não será obrigatoriamente uma maçada, ou não fosse a mãe (Diane Keaton) de Marin uma mulher fascinante.
“Something's Gotta Give” é uma comédia romântica madura para um auditório maduro. Com uma realização segura da veterana Nancy Meyers – já vão quase trinta anos desde que se estreou com “Private Benjamin”, filme em que a agora desaparecida Goldie Hawn brilhou e foi inclusivamente nomeada para um Óscar -, é no entanto o talento e o charme da dupla de velha escola – falo de Nicholson e Keaton, obviamente – que concedem ao filme a magnificência impar de uma obra que se destaca entre as demais no seu género. Em papéis feitos à medida de ambos, é deliciosa a química quase devassa das suas personagens que por isso mesmo conseguem proporcionar momentos de genialidade pura. Inteligente, hábil e sensata, a narrativa de Meyers – que assina o filme também como argumentista – esforça-se para não cair em lugares comuns e prova que não é preciso saber pouco da vida para não conseguir lidar com os misteriosos caminhos do amor. E, uma vez mais, orquestra uma nomeação de interpretação para uma das suas actrizes.
3 comentários:
Knoxville, obrigado por me fazeres relembrar um filme que considero uma referência. Irei vê-lo mais uma vez... e aqui entre nós, nunca é demais.
"Something's Gotta Give" e "As Good as it Gets" são dois filmes que dispõem muito bem. Adoro.
kiss kiss
É um excelente filme, acho muito legal a maneira saudável que o Nicholson está encarando seu envelhecimento... Com esse são 3 filmes sobre oa ssunto...
Curiosamente, não fiquei grande fã do "As Good as it Gets" quando estreou... mas preciso de o rever para ver se mudo de opinião. Beijinhos Sofia, obrigado pela visita.
Cara da Locadora, c'est vrai. E neste a sua personagem mistura-se consigo próprio. Cumprimentos.
Enviar um comentário