terça-feira, fevereiro 09, 2010

Premiere muda de director


José Vieira Mendes já não faz parte da direcção da portuguesa Premiere, sendo que o seu substituto ainda não foi anunciado. Espero honestamente que não seja o primeiro passo para o fim da revista mas sim o passo que faltava para uma nova linha editorial, que aposta no talento enorme daqueles que habitam na ficha técnica e não nas traduções habituais dos artigos e entrevistas que vêm lá de fora. Gostava que o jovem Francisco Toscano Silva, actual chefe de redacção e quase sempre o único português com artigos de fundo na revista, ficasse com o cargo, apesar de não o conhecer pessoalmente ou profissionalmente. Acredito que fosse apostar nos seus colegas de redacção enquanto autores e não enquanto tradutores. Assim espero, pelo bem do cinema e dos cinéfilos portugueses.

5 comentários:

malinha viajante disse...

Espero bem que não haja alterações em relação à revista, nem que saia do mercado...é daquelas que leio "religiosamente" todos os meses ;)

malinha viajante disse...

Ah (grande falha) parabéns à Take pelo segundo aniversário, espero que tal como a revista anterior se mantenham por muitos anos ;)
Tenho que me juntar ao grupo no facebook para ficar mais atenta ;)

Cheila Saldanha disse...

Respire fundo que a mudança vai ser em prol dos amantes do cinema! :D

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Malinha, obrigado ;) Adicione-se mesmo ao grupo no Facebook, é importante para nós ;)

Cheila, ainda bem, vou confiar em si e esperar pelo melhor. Acredito que sim!

Mr. Supertramp disse...

Com todo o respeito que me merece J. Vieira Mendes, creio que a troca seja salutar. Sangue novo precisa-se. Uma revista mais original, sem fazer das traduções um modo de vida. Que haja espaço para novos colaboradores. Como leitor espero que a revista continue.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...