sexta-feira, setembro 10, 2010

Boot Camp (2007)

Adolescentes problemáticos de todo o mundo, ano após ano, são enviados pelos pais para um programa de reabilitação moral e social nas exóticas ilhas Fiji. No entanto, os métodos do ASAP – Advanced Serenity Achievement Program – estão longe de serem consensuais e, numa mistura de “Battle Royale” com “The Island of Dr. Moreau”, o conceituado médico e líder espiritual Normal Hail (sordidamente interpretado pelo brilhante Peter Stormare) aplica técnicas militares abusivas de treino para “endireitar” os jovens delinquentes.

Os fins justificam os meios? A resposta, durante o filme, ficará certamente ao critério de cada espectador. Numa espécie de documentário ficcional – estes campos existem na realidade e foram já motivo de vários debates públicos nos Estados Unidos da América -, o canadiano Christian Duguay, realizador de “The Art of War” e “Screamers” orquestra um thriller psicológico competente, com uma narrativa repleta de conflitos internos relacionados com questões de justiça, corrupção e poder. Além do já referido Peter Stormare, destaque positivo para a atraente Mila Kunis, que cumpre com sobriedade o seu papel.

2 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Já vi este filme e também gostei bastante. Apreciei a Mila Kunis mas também o jovem que faz par com ela também esteve bem a fazer-nos crer nas suas motivações e decisões que darão consequências ao campo e ao lider.
É um filme pouco badalado mas retribui quem o vê.

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Um abraço Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...