quinta-feira, novembro 18, 2010

Persona no Turim


Alma e Elisabeth desenvolvem uma estranha relação. Inicialmente, Alma tenta preencher o vazio provocado pelo silêncio de Elisabeth. A primeira fala incessantemente sobre a sua vida à paciente aparentemente atenta. Mas depressa se torna óbvio que o interesse de Elizabeth é mais do que mera educação ou curiosidade voyeurista. Ela está, de facto, a querer absorver a identidade de Alma perante o vazio que deixou no abandono da fachada que ela criou como Elisabeth Vogler. Elisabeth luta por essa transferência absoluta – a simbólica batalha pela alma – como forma de afastar dela a dor da sua própria existência. "Persona" é uma provocação altamente cerebral e artisticamente complexa à identidade humana.

De 19 Novembro a 12 Dezembro, Quarta-feira a Sábado às 21:30, Domingos às 17:00, com encenação de João Canijo e Teresa Tavares, Katrin Kaasa e Anabela Moreira no palco, eis uma peça baseada na obra-prima cinematográfica da década de sessenta de Ingmar Bergman a não perder, no Teatro Turim, o mesmo que vai acolher a primeira edição dos TCN Blog Awards a 4 de Dezembro de 2010. Mais informação no site oficial do Turim.

3 comentários:

Álvaro Martins disse...

É o melhor filme do Bergman.

Flávio Gonçalves disse...

Também acho. Mal posso esperar por ir ver a peça!

Miguel Reis (Knoxville) disse...

Álvaro, faltam-me ver dois ou três "clássicos" de Bergman (além dos outros) para poder fazer essa afirmação. Mas é um grande filme, que não vejo há muitos anos. Boa altura para o rever, antes ou depois da peça. Abraço.

Flávio, estreia hoje. Se querem ir, façam-se fãs do Turim no Facebook e ganham um desconto no bilhete. Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...