segunda-feira, novembro 01, 2010

TCN Blog Awards 2010 - Blogger do Ano


Pensei muito antes de sugerir a criação desta categoria para estes "TCN Blog Awards", e ainda hoje não sei se fiz o mais correcto em seguir em frente com ela. Isto porque é claramente a mais subjectiva de todas as categorias em jogo, tendo o júri analisado dezenas e dezenas de pré-nomeados apenas de acordo com o seu bom-senso e dois factores-chave, que explicarei no parágrafo seguinte.

Ficam, por isso, apenas os nomeados a "Blogger do Ano", sem qualquer comentário específico a nenhum dos candidatos, para não correr o risco de enfiar os pés pelas mãos e acentuar injustiças entre nomeados e não-nomeados, por entre justificações para cada um dos escolhidos. Apenas vos garanto que todos os nomeados o foram por alguma boa razão. Sem ter em conta a máquina com que correm (ou, por outras palavras, o blogue), analisámos meramente o piloto. Da qualidade, criatividade e originalidade do que escrevem, à sua disponibilidade para com os leitores, trabalhando apenas para estes, trazendo-lhes o melhor, bem como o mais incógnito, cinema, por escrito ou não, ei-los:

NOMEADOS BLOGGER DO ANO - CINEMA/TV:

Fernando Ribeiro - AnteCinema

Pedro Ponte - AnteCinema

Nuno Reis - Antestreia

Rui Pedro Baptista - Bela Lugosi is Dead

Filipe Coutinho - Cinema is my Life

My One Thousand Movies - My One Thousand Movies

Tiago Ramos - Split Screen

Ana Alexandre - Split Screen

ZB - TV Dependente

Duarte Faria - TV Dependente

25 comentários:

My One Thousand Movies disse...

Uau... Eu estou ali...
Obrigado, não estava mesmo à espera.

Tiago Ramos disse...

Este não esperava. Agradeço desde já e estimo ver bloggers dos quais gosto muito por aqui!

Pedro Ponte disse...

Muito obrigado pela nomeação! É um prazer estar nessa lista, principalmente tendo em conta quem me acompanha nela e quem a compilou. Obrigado ao júri e em especial a ti, Miguel!

Abraço.

Ana Alexandre disse...

Conclusão a que cheguei: nós raparigas/mulheres da blogosfera cinéfila temos de nos começar a mexer que isto assim não dá :)

Somos poucas, mas temos de ver se nos fazemos boas para ver se no próximo ano conseguimos aqui um lugarzinho.

E claro, parabéns aos nomeados! Conheço o trabalho de todos e são nomeações merecidas, mas pronto, já se sabe que tenho um preferido :)

Cumprimentos,
Ana Alexandre

Fernando Ribeiro disse...

Muito obrigado pela nomeação. Confesso que não estava à espera, sou sincero.

Um grande abraço e mais uma vez os meus parabéns por esta maravilhosa iniciativa.

Jorge Rodrigues disse...

Adorei esse comentário Ana ("já se sabe que tenho um preferido")! Mas é verdade, há que arranjar lugar para as mulheres, como se fez nos Óscares também!

Parabéns a todos os nomeados desta categoria, cujo trabalho admiro! Vai ser difícil votar num só.

Cumprimentos,

Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn

Nuno disse...

Três nomeações? Lá vai o ego começar a inchar...

Muito obrigado pela nomeação. Estou tão bem rodeado que estar neste lote é por si só um prémio:)

Zé alberto disse...

Apoio inteiramente o comentário da Ana Alexandre, pelo humor e pela lógica de premiar o trabalho das senhoras nos blogs de cinema.

Cumpts.

Carlos M. Reis disse...

Caramba, vou ter as mulheres a cair-me em cima... nice, gosto da ideia ;) Fora de brincadeiras, calhou esta categoria unisexo não ter raparigas, talvez injustamente. Quem sabe, um dia, não vamos até ter uma categoria só para bloggerAs hehe!

Cumprimentos a todos, obrigado pela participação!

Duarte Faria disse...

Regressado a casa, depois de uma viagem, para mais uma semana de trabalho qual não é o meu espanto quando, ao fazer uma ronda rápida pelos meus sítios diários, me vejo nomeado para estes prémios.
Parabéns a todos os nomeados! Parabéns pela iniciativa!
E muito obrigado.

Nuno disse...

Categoria separada para mulheres não concordo. Não são piores que ninguém para se descriminar positiva ou negativamente. A categoria blogger é que podia ser de votação livre (ou mais livre) e aí veríamos quem tem a simpatia do público.

syrin disse...

PORRADA! PORRADA! PORRADA! PORRADA!

syrin disse...

(faltou ali um smilie, mas pronto, tu percebeste, certo Miguel?)

Carlos M. Reis disse...

Claro (apesar de haver aí algo entravado devido a BSG :P)! Nuno, claro que não, disse aquilo na brincadeira.

Verdade seja dita, tenho que fazer aqui um mea-culpa: não analisei correctamente certos blogues como devia ter feito na elaboração de pré-nomeados para votação no júri. Talvez se o tivesse feito, tivéssemos mesmo aqui uma nomeada.

Por outras palavras, e deixando-me de rodeios, desculpa cara Ana Alexandre, por ter-me passado ao lado - e mal - quando pensei em dezoito pré-nomeados para votação final.

Ainda estou com vontade de alterar os nomeados até abrir as votações... porque o erro foi mesmo meu...

Nuno disse...

O júri também podia ter sugerido alguns nomes...

Por mim se a lista for alterada para incluir a Ana continuamos em excelente companhia.

syrin disse...

(apesar de haver aí algo entravado devido a BSG :P)!
Uma pessoa preocupa-se em enviar o dvd pelo correio e ninguém lhe liga..
:P

Ana Alexandre disse...

Eu garanto que já vim aqui umas 3 vezes para comentar, mas fiquei sempre sem saber o que dizer...

Não vim cá pedinchar nada, quem me conhece sabe que tenho por hábito tentar obrigar os homens da blogosfera cinéfila a arranjar mais elementos do sexo feminino, mas até agora tenho tido azar :P

Miguel, as nomeações, por mais pensadas e estudadas que sejam, deixam sempre pessoas de fora e vocês já fazem um trabalho extraordinário a analisar tanto blogue que existe... Por isso dificilmente há lugar para pedidos de desculpas da tua parte :)

Nuno disse...

Foi feita justiça nos nomeados. Agora nada de serem cavalheiros e a deixarem ultrapassar-nos. Tem de competir em igualdade contra todos e começar com 10 pontos negativos por não ter respeitado o prazo de inscfrição :)

Tiago Ramos disse...

Parabéns à Ana! :D

Ana Alexandre disse...

Ena, estou mesmo ali... isto parece 1/3 do encontro de Bloggers do Fantas em que éramos cerca de 30 e desses 3 eram raparigas ;P

Muito obrigada pela nomeação, claro :D

Carlos M. Reis disse...

Nuno, eu era a pessoa mais por dentro da blogosfera, pelo que esse trabalho de pré-selecção inicial ficou, obviamente, a meu cargo. Logo, a responsabilidade é só minha nesta falha que se verificava.

Syrin, é verdade, vou fazer um esforço para conseguir acabar de ver BSG nem que seja para respeitar essa tua nobre acção ;)

Ana, não tem nada a ver com o que tenhas dito aqui ou pudesses dizer. A tua postura foi impecável, mais uma razão para colocar um peso ainda maior na minha consciência ao teu trabalho ter-me passado completamente ao lado quando analisei dezenas e dezenas de blogues e ter rapidamente consultado o júri para saber a opinião geral. Tal como já disse na outra entrada, estás completamente alheia a isso, peço desculpa pela confusão a todos, mas prefiro levar com uma ou outra crítica que cometer uma profunda injustiça - além de todas as pequenas que já cometi ao meter-me nesta aventura de pré-nomear candidatos a várias categorias.

Uma vez mais, cumprimentos a todos, obrigado pelo fair-play!

DiogoF. disse...

Parabéns a todos. No entanto, uma nota de especial apreço ao My One Thousand Movies que está a marcar uma geração de futuros cineastas, julgo eu.

My One Thousand Movies disse...

Obrigado Diogo. Pelo menos eu tento dar a conhecer outras coisas que doutro modo dificilmente seriam conhecidas.
E um cinéfilo a sério, antes de conhecer o cinema actual tem de conhecer o que foi feito para trás...

Obrigado

Miguel Lourenço Pereira disse...

Excelente lista de nomeados (naturalmente também já tenho o meu favorito) e certamente o vencedor será merecido, seja ele quem for ;-)

Carlos M. Reis disse...

Também anda aqui uma disputa do caraças entre o primeiro e o segundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...