segunda-feira, dezembro 20, 2010

Entrelaçados na incompetência


Início da tarde. Decido ir dar uma olhadela ao sites de horários de cinema para descobrir onde posso ver "Tangled", o novo filme de animação da Disney, na sua versão original (como sempre). Rapidamente me apercebo que não posso, pois não há uma única sala disponível em todo o pais com outra versão que não a dobrada. Enfim.

8 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Caro Carlos,

Foi exactamente o que se passou ontem comigo. Fui obrigado a ver a versão dobrada em 3D.

Triste país onde não podemos escolher COMO queremos ver os filmes nos cinemas.

Interessante que para filmes menores como MEGAMIND, CHRONICLES OF NARNIA e SAMMY'S ISLAND (!) andem aí as duas versões.

Não percebo.

Felizmente, a VP de TANGLED não compromete (obviamente que a americana será melhor, não tenho dúvida) e assegura, anyway, uma experiência fascinante.


Cumprimentos,

Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn

Eduardo Castro Fonseca disse...

Eu tive o mesmo problema com o Toy Story 3.
Teve disponível em Inglês mas apenas em 3 salas e durante pouco tempo, na área onde vivo não havia na versão original.
Na altura fiz reclamação à Lusomundo e nunca responderam.

Depois dizem que há poucas pessoas nos cinemas...

gatumano disse...

Como eu o compreendo, pois o mesmo se passou comigo quando quis ir ver o Coraline. É uma verdadeira parvoíce não existir a opção de ver a versão original, como antigamente.

Manuel Reis disse...

Uh... O QUÊ?

Miguel, uma proposta: Vamo-nos juntar todos (bloggers de cinema E TV!) e iniciar um movimento contra as distribuidoras. Isto é vergonhoso.

Ou isso, ou simplesmente não ir ver. Ou em DVD, ou por outros meios. Já com o Monsters vs. Aliens também foi isto: Não havia versão original 3D. E mesmo 2D, acho que só havia em fita numa ou duas salas. Triste.

Manuel Reis disse...

Já agora (e sim, eu sei que estou a comentar duas vezes seguidas, mas esqueci-me completamente de referir este facto), sabem em quantas salas em todo o país é que está "I'm Still Here"?

Duas salas.

Ambas em Lisboa.

Right.

Rui Madureira disse...

Eu também já tinha publicado um texto sobre isto no Portal Cinema. É um autêntico escândalo e uma descarada falta de respeito para com os espectadores! Já há algum tempo que aguardava pela estreia de "Tangled". Logo no dia de estreia, quando vi que não havia uma única cópia original em todo o país, comecei imediatamente a fumegar. E de imediato tomei a decisão de não ir ver o filme ao cinema. Prefiro esperar pelo DVD.
Estou com o Manuel Reis. É preciso fazer uma chamada de atenção severa às distribuidoras. Se alguém der início a um abaixo assinado ou a uma petição pública para acabar com estes escândalos, avisem. Pois podem contar com a minha assinatura.

DiogoF. disse...

Óbvio que, face a coisas como esta, a pirataria é uma dinamizadora da cultura. Enfim. Estou solidário contigo.

Miguel Reis (Knoxville) disse...

A conclusão principal - e mais grave, neste caso, dadas as circunstâncias - a tirar é a deste último comentário do DiogoF. De resto, já não é um tópico recente, pelo que já estou cansado de, ano após ano, cair na mesma "rede". As distribuidoras que façam o que melhor entenderem, eu já não tenho paciência para sequer argumentar em sentido contrário. Resta-me os "enfins".

Enfim... cumprimentos a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...