- "The Lord of the Rings: Return of the King" foi nomeado para onze categorias. Venceu onze estatuetas. Chama-se eficácia. Se a memória não me falha, foi também uma noite aborrecida para caraças devido a esta mesma eficácia... e aos comentários insonsos dos comentadores da TVI.
- Só dois filmes ganharam apenas a estatueta para Melhor Filme numa noite de Óscares. Foram eles "The Broadway Melody" (1929) e "Grand Hotel" (1932). Se pensarmos bem, faz algum sentido.
- A curta-metragem "The Red Balloon" ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original em 1956. Tem a impressionante conta de... zero falas. A prova de que um guião é muito mais do que meros diálogos.
- O já falecido actor John Cazale entrou em apenas cinco longas-metragens em toda a sua vida. As cinco foram nomeadas para Melhor Filme. Foram elas "The Godfather", "The Conversation", "The Godfather Part 2", "Dog Day Afternoon" e "The Deer Hunter". Quanto valeria um talismã destes hoje em dia?
- Ano após ano, todos falam das inúmeras (16) nomeações de Meryl Streep, sendo que a actriz norte-americana apenas levou a estatueta para casa em duas ocasiões. Mas poucos se lembram que o compositor John Williams já conta com 45 nomeações, tendo vencido o troféu apenas cinco vezes. Pior ainda está Kevin O'Connell, que conta com 20 nomeações para a categoria de Edição de Som, mas nunca teve oportunidade de subir ao palco.
[Fonte: Moviefone]
5 comentários:
Às vezes as noites mais aborrecidas para uns são as mais efusivas para outros ;D Não me lembro de uma grande cerimónia dos Óscares desde a vitória estrondosa s'O SENHOR DOS ANÉIS ;D
Roberto Simões
CINEROAD
Ando há que tempos para tentar ver o The Red Balloon mas ainda não consegui. Deve ser extraordinário.
Os cinco filmes que o John Cazale fez foram nomeados para Melhor Filme, três ganharam e são todos óptimos. Uma pena ter morrido tão novo, era um grande actor, merecia o Óscar de Melhor Actor Secundário no segundo Padrinho em vez do De Niro. Outra curiosidade: era noivo da Meryl Streep quando morreu.
estas curiosidade sao sempre giras, gostei.
a minha cerimonia dos oscares preferida foi ha 2 anos, com o Hugh Jackman. nao dava nada pelo homem e afinal... foi um one man show fantastico.
a de ontem achei morninha, mas gostei k o Billy Crystal desse um ar de sua graça. e acho k foi a 1ª vez que o apresentador era jovem suficiente pra falar na avó...
Não percebi o facto de só 2 filmes terem ganho a estatueta de Melhor Filme. Alguém me explica ?
Enviar um comentário