terça-feira, maio 10, 2011

Kill Bill Influences

3 comentários:

Anónimo disse...

Há uma diferença entre influências e cópias. Há realizadores peritos em fazer homenagens aos filmes que os influenciaram, há outros peritos em copiar o trabalho de outros realizadores. Tarantino é o segundo caso. Nada nos filmes dele é novo. Infelizmente a cultura cinéfila dos espectadores é tão pouca que toda a gente apelida o trabalho dele de "original", quando em nada o é. São filmes reciclados, e apresentados sem qualquer contexto emocional que lhes permita ser mais do que obras superficiais.

Rui disse...

Tarantino claramente usa referências de diferentes géneros e vários clássicos do cinema, mas aquilo que pode parecer um simples trabalho de colagem para alguns, acredito que há bastante originalidade nas suas obras e quanto mais conhecimento se tem sobre os filmes homenageados, melhor se torna a experiência de ver um filme como kill bill.

O que mais condiciona a opinião sobre a obra de um artista como Tarantino não é a ignorância cinematográfica de alguns, mas a falsa presunção que se sabe mais que os restantes.

Andreia Mandim disse...

Concordo com o Rui. Bem, se muitos viram o original que deu origem ao Inglourious Basterds, percebem que não foi um trabalho de colagem. Mas sim de homenagem, referencia , inspiração. Para julgar que, para quem o investigou, percebemos que existe um trabalho de investigação enorme. Só os anos que o QT demorou a fazer o filme, para além de que para cada uma das personagens ele escreveu uma história, criou um intelecto, uma mente, um psicológico único e admirável....

Miguel, vou partilhar no meu blogue, o vídeo, ok? Gostei bastante desta descoberta.Continua o bom trabalho.

Cumprimentos,
http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...