quinta-feira, dezembro 25, 2014

TCN 2014: Votações encerradas

Nove notas soltas sobre as votações este ano: 1) agradecer a todos os blogues que alojaram as urnas de voto e promoveram a votação; 2) maior circulação e, consequentemente, uma maior disparidade entre a categoria mais votada e a menos votada; 3) 2148 votos para Página de Facebook (e, no entanto, a votação da Academia pode ainda alterar o vencedor, pois entre primeiro e segundo não há diferença percentual decisiva); 4) apenas 120 votos para Artigo de Cinema; 5) Blogger do Ano praticamente decidido pelo público; 6) pelo menos duas categorias entregues, independentemente das escolhas da Academia; 7) Rubrica sem dúvida alguma o TCN mais equilibrado (apenas 14% de diferença entre o mais e o menos votado); 8) manter a divulgação dos resultados das votações do público e da academia pós-gala como nas edições anteriores ou deixar no segredo dos deuses quem foi segundo e quem foi último, tal como acontece em qualquer outra cerimónia do género? 9) o que mudar e o que manter?

5 comentários:

Antestreia disse...

8) Tanto da vez em que me faltaram 2 votos para ganhar como quando fiquei em último, prefiro saber as posições.

9) Se o maior problema é a diferença nos votos por categoria, que tal se os boletins não fossem fixos por blogue, mas fossem rodando por entre os blogues? Há formas de automatizar isso.
Assim não seria a popularidade do blog anfitrião a decidir quantos votos tem, mas apenas a fama dos nomeados.

Liliana Bárcia disse...

É interessante saber-se como correram as votações para todos os nomeados, especialmente quando a academia pode mudar as votações do publico em geral.

Descentralizar o local de voto foi uma boa ideia, espero que se mantenha.

Sofia Santos disse...

Dúvida:

... nos "votos para Página de Facebook (...) Academia pode ainda alterar o vencedor (...)" porque é que na categoria "Blogger do Ano (está) praticamente decidido pelo público"?

Carlos M. Reis disse...

Nuno e Liliana, eu percebo a vossa curiosidade em saber os lugares, mas começo a ficar com dúvidas se tal revelação acrescenta alguma coisa ao espírito dos TCN, a promoção e a divulgação da blogosfera. Apenas faz com que pareça que x ou y é melhor ou pior que o outro, principalmente na revelação das votações da Academia.

Quanto à ideia de rodar as votações entre os blogues, parece-me de logística muito complicada.

Sofia, porque era preciso praticamente o primeiro do público ficar em último da Academia e o primeiro da Academia ser o segundo do público. São muitos factores que me levam a acreditar que o Blogger do ano está praticamente decidido. Já a da Página Facebook basta a Academia colocar 1º-3º e vice-versa e já é suficiente para trocar a classificação. Isto tudo feito assim de cabeça, posso estar enganado. Mas ainda falta receber três boletins de voto, por isso ainda não fiz as contas nem sei nada :)

Beijinhos e abraços.

O Narrador Subjectivo disse...

Normalmente sou a favor de só ser conhecido o vencedor; contudo, como aqui há dois tipos de votação (público + academia) acho que até evitam muitas críticas por serem transparentes e mostrarem os votos todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...