Treze anos de blogue feitos no passado dia nove de Outubro. Destes treze, os últimos onze contam com pelo menos uma publicação por dia. Sem excepções. Qual diário de uma vida cinéfila - e não só. Tantas histórias por contar, tantas mais para viver. Porque já não é um hobbie ou uma distracção; é um projecto de vida. Até ao dia em que não puder mais, seja porque o coração parou, os olhos não deixam, a cabeça não permite ou as forças faltam. Porque um dia os filhos - e, quem sabe, os netos - vão conhecer melhor o pai e o avô através das infinitas palavras que por aqui ficaram presas no tempo. Venham mais trinta e sete que fazemos um jantar de comemoração dos cinquenta comigo na tenra idade dos sessenta e nove. Trazemos o Edgar do seu refinado estúdio em Nova Iorque, o Pedro de capacete viking e bengala, o Miguel ainda noivo - mas com uma mão cheia de filhos - e sem Netflix na sua box pirata e mais uns quantos que, de bem ou de mal comigo em algum momento deste longo percurso, um dia fizeram parte desta história de vida. Conto convosco. E aquele que comentar nesta entrada até ao ano 2027 não paga o jantar em 2054. Promessa de escarro - que vai ser algo completamente
demódê nessa altura, onde o contacto físico será proibido por questões de saúde pública.
13 comentários:
Parabéns!! Eu devo ser um dos únicos leitores assíduos em boa parte desses 13 anos...o que atesta bem da minha sanidade mental. Como se não bastasse ainda faço questão de ouvir as vossas maravilhosas vozes falarem de pilas, mamas e os estranhos hábitos abixanados que partilham. Mas, a propósito de um post sobre críticos, é bem verdade que descubro mais pérolas e relíquias por aqui e tendo a concordar com a tua opinião do que muito crítico conceituado que gosta de fazer bolinhas. Onde é que escarro?
Grande! Para a mão. O que, se virmos bem que a conversa meteu pilas e outros estranhos hábitos, não está mau de todo. Um abraço bem apertadinho - mas nada gay! -, conto contigo para o jantar em 2054!
Ah, e como foste o primeiro a comentar aqui, terás direito a discurso no jantar.
Fiz uma pesquisa por jantares à pala e vim dar aqui. Parece-me um espaço interessante apesar dos meus interesses se prenderem mais com teares das ilhas virgens e outros tipos de tecelagens.
Mas já aqui estou, aquele grande abraço. É um blogue que foi, é e será sempre um dos mais importantes motores da blogosfera nacional.
Ah e há lamechice lá no meu cantinho: https://creditos-finais.blogspot.pt/2017/10/cinema-notebook-2054.html
just keep running ;)
Parabéns! És um caso ímpar de dedicação e um exemplo para todos. Tanto pela paixão como por manteres um voz original e que não liga a modas. Espero continuar a ler-te por muitos anos. Abraço.
São Parabéns uns dias atrasados mas cheios de sinceridade e amizade! Obrigado por toda a dedicação, um grande abraço amigo Carlos!
Eh pá, muitos Parabéns!
Com treze anos o blog já pode casar (se for cigana). Que cumpra muitos e bons. Invejo a actividade ininterrupta do Cinemanotebook, o meu anda já há tempo em modo quase suspenso, é bom ver alguém com entusiasmo para continuar a luta!
Eu não gosto de jantares e convívios, em 2054 apareço lá para dar os Parabéns e roubar a sobremesa.
David [Cine31]
Parabéns! Muitos mais virão!
Miguel, Nuno, José, Peter, David e Ana, muito obrigado a todos. Conto convosco não só para a jantarada em 2054 como de vez em quando cá no blogue! Abraços e beijinhos!
13 anos é obra. E que obra! Que venham posts até 2054 and beyond.
Grande abraço.
Para notebook, já vai longo... Parabéns e bons filmes :)
Enviar um comentário