terça-feira, julho 01, 2008

Sherlock Holmes por... Ferrell e Cohen?

"Columbia Pictures has set an untitled comedy that will star Sacha Baron Cohen as master detective Sherlock Holmes and Will Ferrell as Watson, his crime-solving partner, reports Variety. The comedy is inspired by Arthur Conan Doyle’s Sherlock Holmes tales. The Columbia project reteams Baron Cohen and Ferrell, who played rival racecar drivers in Columbia’s 2006 hit comedy “Talladega Nights,” which Apatow and Miller also produced." [F]

Serei o único a pensar que este é, com pouca margem de manobra, um projecto desnecessário, inconveniente e grosseiro, que irá arrasar por completo com a fascinação metódica que a personagem de Arthur Conan Doyle, o mais reconhecido de todos os detectives, sempre transmitiu? Será que vale mesmo tudo para ganhar uns trocos?

15 comentários:

Anónimo disse...

Quando li a notícia fiquei com arrepios... E quando volto a pensar nela lá vêem eles de novo. De facto, "desnecessário" é a palavra.
Logo tinham de agarrar numa das personagens da literatura policial de que mais gosto... enfim...

Carlos M. Reis disse...

É que cheira mesmo que vai sair parvoíce pegada de cachimbo na boca. Pode ser que estejamos enganados. Um abraço RJ!

Anónimo disse...

Não vejo qual é o problema de parodiar personagens conhecidas se se faz isso até sobre pessoas reais. O problema é se sair uma valente porcaria (e são grandes as probabilidades, eu compreendo), mas pode ser que saia um bom argumento, porque os actores até conseguem ter a sua piada. Já agora, o Joaquim de Almeida já fez de Sherlock no Xangô de Baker Street que é uma comédia (mas não muito parva, ok).

DAGC disse...

Sinceramente não vejo qual o drama, acho que tudo dependerá do rumo que quiserem dar à coisa. O Rumo a seguir vai determinar se poderá sair um produto interessante ou como tu disseste e bem "desnecessário". Até se saber mais... acho que não posso acrescentar muito mais.

Cumps ;)

Tiago Gomes disse...

Á partida só me apraz dizer: que disparate. Parece-me mais um filme, em que a procura de dinheiro fácil, aleada á falta de melhor ideia parodia um personagem célebre. Resta-me a, muito ténue esperança, que essa paródia seja feita com respeito, dignidade, humor inteligente e que preste uma homenagem a Sherlock Holmes. Mas dúvido...

À sombra da bananeira disse...

E a mim só me apraz dizer: Socorro!
enfim, espero enganar-me :p

Carlos M. Reis disse...

Acho que todos nós esperamo-nos enganar ;) As esperanças são é poucas, infelizmente. Que venha mas é o Bruno, o cabeleireiro homossexual. O Sherlock Holmes pode ficar na gaveta ;)

André disse...

A mim também não me aquece nem arrefece. Não tenho por hábito ir ver estas comédias ao cinema, mas já tou como o outro...a comédia não tem que ser "éticamente" correcta. Não coloco entraves...

Manuel Reis disse...

Vale a pena. Uma paródia a Sherlock Holes... Perdão, Holmes (é o espírito do que poderá ser o filme a influenciar os meus dedos), realizada por McKay e protagonizada por dois dos melhores actores da actualidade, VALE A PENA!

Anónimo disse...

Ahn, eu não tenho nenhum problema com paródias, principalmente de um personagem que não é um ícone social (sei lá, parodiar o Ghandi é sacanagem)... To louco para ver, acho os dois hilários...

Carlos M. Reis disse...

André, curiosamente o único filme destes dois actores que vi no cinema foi o Borat. Não tenho nada contra Ferrell, mas não me cativa o suficiente para me atirar para o cinema. Um abraço.

Manuel, eu acho que valeria apena o mesmo elenco, o mesmo conceito (detectives) etc etc mas sem usar o nome de Sherlock Holmes. Até porque isso pode jogar a favor dos mesmos na bilheteira, mas jogará sempre contra no sector da crítica. É um fardo que muitos consideram - eu incluíndo - muito pesado para ser ridicularizado. Um abraço.

O cara da locadora ;) Isso também é verdade: antes o S.Holmes do que o Gandhi! Cumprimentos.

DAGC disse...

O Ferrel apesar de não ser um actor assim por aí além, acho que fez há 2 anos um trabalho que mostrou que tem talento para o cinema. No Stranger Than Fiction ele esteve muito bem.

Acho que com trabalhos mais sérios ele pode fazer bons trabalhos...

Cumps ;)

Carlos M. Reis disse...

Adorei o Stranger Than Fiction mas acho que a culpa foi de Forster e não de Ferrell. Isto apesar de não tenho nada contra o rapaz - aliás, prefiro-o mil e cinquenta vezes a Sandler.

Um abraço DAGC!

Manuel Reis disse...

Mas se vires bem, Sherlock e Watson são como Batman e Robin... Com as homossexualidades à parte*. E eu via bem como o Robin olhava para o Morcego! Quem é que aquele puto (que mais parece um personagem da "Betty Feia") engana com aquela capa, as cuecas de fora (e sem calças!) e a mascarilha?

* - Tendo em conta que este filme é com os senhores Cohen e Ferrell, esta frase poderá não se aplicar.

Carlos M. Reis disse...

Mesmo. (em relação ao *) :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...