segunda-feira, julho 18, 2005

The Guru (2002)



Vou tentar ser simpático: "The Guru" não é um bom filme. Segunda tentativa: "The Guru" não é o pior filme da história mundial do cinema. Bem... desisto. "The Guru" não merece qualquer esforço, porque não passa mesmo de um dos piores filmes de sempre.

Completamente patético, pastelão e 401% previsível, "The Guru" consegue ainda o fabuloso feito de ser uma comédia sem qualquer momento hilariante ou que provoque o minímo riso a alguém que já tenha idade suficiente para ter juízo na cabeça. O que à partida, pela curiosa premissa semi-pornográfica, poderia ter sido um filme fraco mas agradável e com alguns momentos "simpáticos", tornou-se num autêntico desastre de junções de estilos diferentes: O "hollywoodesco" e o "bollywoodesco". Que tiro no pé!

Comédia e paródia são duas formas completamente diferentes de pegar num argumento. Se é verdade que qualquer uma delas pode resultar sozinha, é impossível tentar conjugar um romance com uma paródia e tentar que saia dessa união um bom resultado. Ainda por cima quando juntam à "mestela" a aceitação por parte do público destinatário, o americano, da homosexualidade. "The Guru" tenta ser uma versão real do estilo de humor de "The Simpsons", mas falha rotundamente. Rotundamente! A verdade é que não passa de um filme infantil e com um aspecto extremamente amador. Como diz um dos "mestres" da blogosfera nacional cinematográfica, "não lhe toquem nem com um pau de 5 metros".

.: 1/10 :.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...