terça-feira, abril 08, 2008

Rivais mas... amigos da gargalhada! (IV)


Inspector Gadget vs Dr.Claw

Gadget, um detective alto, magro, de cabelo escuro, sempre de casaco cinza, com um nariz enorme. E muito, muito distraído. A sua voz... ao mítico Don Adams pertencia. A sua sorte, essa, da sua sobrinha Penny e do seu cão Brain dependia. Tudo para combater os projectos malévolos do incógnito Dr.Claw e da sua MAD. Hoje, restam as saudades daquele guarda-chuva de cabeça que servia para mil e uma habilidades e de Brain, o cão das orelhas levantadas e do nariz vermelho, que sempre contrariado, acabava por tolerar e suportar aflições medonhas em defesa do inspector. Caraças, até da bigodaça do Chefe da Polícia e daqueles seis bigodes do gato anafado de Claw. Que pena que a adaptação cinematográfica tenha sido tão fraquinha...

11 comentários:

Manuel Reis disse...

Ena, agora recordei-me daqueles anos em que acordava de manhã só para ver o Inspector Gadget na SIC... Grandes desenhos animados.

E a adaptação ao cinema não foi assim tão fraquinha... Se a compararmos com a sequela, com o French Stewart (actor muito pouco valorizado; até parece que só serviu para o 3º Calhau a Contar do Sol). O filme até foi giro, e serve exactamente para aquilo que foi feito: entreter os putos. Estava quase tudo reproduzido "à escala". Só faltou ali alguma coisa...

brain-mixer disse...

Eia, o que agora me fizeste lembrar... :P
A par disto, vem-me à cabeça tantas outras séries de animação :D

Manuel Reis disse...

Ó Knox, liga a moderação de comentários que aquele "adam brown" é spam...

Carlos M. Reis disse...

Manuel, achei o filme demasiado aparvalhado, até para o Gadget. Não encontrou o equilíbrio de outros (Austin Powers por exemplo). Mas percebo o que dizes ;) Um abraço!

Edgar, conta, desembucha ;)

Carlos M. Reis disse...

Já está apagado Manuel! Btw, desculpa ainda não te ter enviado aquilo. Já tá aqui gravado e no envelope, falta só passar pelos correios. Amanha a caminho do ginásio passo por lá. Sem falta ;) Um abraço!

Hugo Cunha disse...

O filme sendo para putos nem está mau de todo,a série é bem melhor.

Carlos M. Reis disse...

Não discordo, mas acho que poderia ter tentado agradar a gregos (adultos) e troianos (miúdos). Olhemos para Get Smart, com um conceito semelhante - com as devidas distâncias - mas que se oferece como filme para todos. Seriamente... parvo ;) Cumprimentos vitoscano.

brain-mixer disse...

Não sei se cá em Portugal passava o Jayce, o M.A.S.K. ou mesmo o Goldorak... Tudo isso produto do bem bom ;)

Carlos M. Reis disse...

Mas por onde raios é que tu andavas para tratares Portugal como elemento distante? :P

brain-mixer disse...

France, mon ami ;)

Carlos M. Reis disse...

Trés Bien ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...