
Ok, pelo nome não chegaram lá de certeza. Mas a foto foi, certamente, mais do que suficiente para uma boa parte do vocês.
Danny Lloyd foi Danny Torrance, o puto com aquela representação soberba e arrepiante em
"The Shining", de Stanley Kubrick.
Só muito recentemente visionei este histórico filme de Kubrick. E a minha primeira reacção após o seu final, foi, nada mais, nada menos, do que vir imediatamente à internet ver o que era feito deste pequeno prodígio. Digo-o aqui sem qualquer problema ou dúvida, que
Danny Lloyd foi o melhor actor de idade infantil de sempre. E só por este papel. Não há cá Dakotas Fanning's (que admiro bastante) nem Macaulays Culkin's.
Mas, ao contrário destes últimos exemplos,
Lloyd nunca mais foi visto em lado nenhum (à excessão de uma aparição televisiva no ano seguinte a este "The Shining"). Pelo que li da minha pesquisa no Google, muitas foram as tentativas de contacto das mais diversas produtoras, realizadores ou até mesmo revistas, mas nunca conseguiram nada. Aliás, diversos são os rumores sobre o que aconteceu a "Danny Torrance" (redrum! redrum!) - uns indicam que ficou maluco após o visionamento do filme, pois pensava que tinha entrado num filme dramático e não de terror, outros que ele anda por aí algures a dar aulas de Ciências - mas, nem a própria mãe, recentemente num contacto telefónico feito por um jornalista que o tentava descobrir, desvendou fosse o que fosse. Disse apenas que o mesmo está vivo mas não quer ser descoberto.
Eu cá, apesar de um pouco desgostoso com o final do fantástico "The Shining" (pois é, tive de dar a mão à palmatória, eu que nunca tinha gostado de nenhum dos que tinha visto de Kubrick), resta-me apenas ver e rever novamente a interpretação deste fantástico "miúdo". Que hoje, é professor. Ou não...
N.d.r: Para os mais curiosos, http://www.geocities.com/shiningboy01/index.htm